Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Janeiro de 2020

Spotify oferece playlists para você ouvir com seu bichinho de estimação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Spotify anunciou uma nova ferramenta interessante: o gerador de playlists que promete fazer uma seleção de faixas para agradar a você e ao seu… Pet. Como comentou o The Verge, a ideia parece ter sido posta em prática com o objetivo de tornar a ferramenta um viral.

É uma tática mercadológica interessante, já que, no geral, o Spotify oferece as mesmas músicas que seus principais concorrentes, como a Apple Music. Essa diferenciação por conteúdos específicos e potencialmente virais, então, serviria para atrair mais assinantes para o streaming de música sueco.

Para criar a playlist, é bem simples: o usuário deve acessar o site e escolher um dos pets disponíveis. O Spotify oferece playlist para donos de cachorros, gatos, pássaros, hamsters e iguanas. Após escolher o bichinho, você deverá definir alguns traços da personalidade do seu pet, arrastando uma barrinha para dividir entre características como energético ou calmo, tímido ou amigável, apático ou curioso, e por aí vai. Ao fim, você deve inserir o nome do animal e pode até enviar uma foto dele.

O algoritmo do Spotify, então, montará a playlist baseada nas características que você deu para o seu animal de estimação. Se ele for mais calmo e tímido, é provável que as músicas sejam mais lentas, por exemplo. Para criar a sua playlist com o seu bichinho, clique aqui.

Fonte: B9, disponível em: https://www.b9.com.br/119855/spotify-oferece-playlists-para-voce-ouvir-com-seu-bichinho-de-estimacao/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias