Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

28 de Março de 2020

Site do Google monitora buscas relacionadas ao coronavírus

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Durante o período de disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o Google Brasil compila em um site gráficos do Google Trends. O Corona Monitor, lançado a fim de auxiliar agências e marcas, permite uma análise de comportamento das buscas em relação à tópicos como saúde, higiene e alimentação. O conteúdo da plataforma compara resultados de cinco estados brasileiros e de outros países afetados pelo vírus.

Além disso, no início deste mês, o Google criou uma página, no Google Trends, dedicada à informações sobre buscas relacionadas ao Covid-19, o que inclui dúvidas sobre a doença e o que fazer durante a quarentena. A empresa multinacional, ainda, anunciou outro site, o Em Casa, que reúne ferramentas e recursos do Google, para clarificar como trabalhar, estudar e manter a saúde, enquanto se está em casa.

Fonte: Meio & Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/03/27/site-do-google-monitora-buscas-relacionadas-ao-coronavirus.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias