Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Novembro de 2019

Segurança: Exotic Blindados inaugura em Natal blindagem automotiva de alto padrão

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A necessidade de garantir a segurança familiar e profissional tem levado cada vez mais pessoas a investirem em proteção pessoal, sem perder de vista a alta performance e um maior nível de exigência na qualidade dos serviços e materiais. É nesse contexto que Natal passa a contar, a partir deste mês, com a melhor tecnologia disponível para blindagem automotiva. A Exotic Blindados inicia suas atividades trazendo a expertise das melhores blindadoras de São Paulo, com 20 anos no mercado e mais de 5 mil carros blindados, alto padrão de qualidade e acabamento impecável.

“Há uma necessidade cada vez maior das pessoas investirem em segurança. Com isso, a blindagem passou a ser vista como uma garantia de maior tranquilidade para a família. Por outro lado, questões que preocupavam quem pretendia investir em blindagem - como a desvalorização e depreciação do veículo -  hoje ficaram para trás, diante da tecnologia oferecida”, afirma Rodrigo Nahas, diretor de produção da Exotic.



Para se ter ideia, somente nos primeiros quatro meses de 2019, Natal teve 2.300 veículos alvo de bandidos, sendo uma média de 19 carros roubados ou furtados por dia, de acordo com a Delegacia de Defesa e Propriedade de Veículos. O carro blindado protege o motorista e os passageiros de uma eventual troca de tiros, de uma ação mais violenta por parte dos bandidos.

Mais resistência e menor peso

A Exotic Blindados trabalha com a Blindagem Nível III A, que é a maior resistência autorizada pelo Exército para o uso civil. “Nosso diferencial é a tecnologia dos produtos como os vidros, que são mais leves. A nossa blindagem é 95% em manta balística de Aramida impermeável, o mesmo material utilizado em coletes à prova de balas, e é feita sob medida”, explica Rodrigo. Ele complementa, explicando que a manta apresenta mais resistência do que outros compostos do mercado e o vidro utilizado pela Exotic é 20% mais leve do que os vidros convencionais. Com isso, a Exotic já nasce tornando-se referência para os mercados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Além da blindagem de carros dos mais variados modelos, a Exotic oferece o serviço de manutenção de veículos blindados com qualquer tecnologia, garantindo a segurança e a valorização do carro. A revisão de blindagem visa avaliar pontos estratégicos do veículos – como vidros, portas, amortecedores – e, se necessário, realizar ajustes fundamentais para o prolongamento da vida útil do veículo e da blindagem.  “Além de garantir a efetividade da blindagem”, explica Rodrigo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias