Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Março de 2019

Robô virtual do TSE nas mídias sociais é finalista de prêmio de tecnologia

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O robô virtual ou bot do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Facebook, no Twitter e no Google Assistant é um dos finalistas do Bots Brasil Awards 2018/2019. O prêmio busca reconhecer as melhores aplicações da tecnologia na área. A votação, que vai até o dia 17 de março, é aberta ao público e deve ser feita no link http://bit.ly/vote-bba18-19.

chatbot da Corte Eleitoral foi criado em 2017 e, de lá para cá, já atendeu a cerca de 300 mil usuários em mais de 501 mil conversas virtuais. Por meio da ferramenta, os interessados podem acessar, entre outras, informações sobre situação eleitoral, local de votação e número do título, além de serviços como emissão da Certidão de Quitação Eleitoral, aplicativo e-Título, biometria, prazos e procedimentos eleitorais.

O assistente virtual do TSE nas mídias sociais concorre com outros quatro finalistas na categoria “Inovação”, que avaliará funcionalidades tecnológicas desenvolvidas para resolver problemas de negócios via bot. A premiação ainda reúne outras sete categorias: Assistentes Pessoais, Ação Social, Campanhas, e-Commerce, Entretenimento, Outsiders e Serviços.

Além do bot da Corte Eleitoral, outros 100 serviços de tecnologia brasileiros participam do prêmio. A seleção dos finalistas ficou a cargo de um comitê formado por 37 especialistas de diversas empresas que atuam na indústria de inteligência artificial.

O Bots Brasil Awards 2018/2019 é realizado pelo coletivo Bots Brasil, um grupo de profissionais e pesquisadores da área que buscam identificar práticas empresariais envolvendo chatbots, bem como proporcionar uma troca de experiências, tomando por base cases bem-sucedidos que sirvam de inspiração para os profissionais.

Conheça mais sobre o projeto e os finalistas da edição deste ano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias