Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

20 de Maio de 2019

Revista Veja anuncia mudança de diretor de redação falando em renovar "compromisso com o jornalismo"

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Chega ao fim o período de André Petry como diretor de redação da Veja. Na edição desta semana, a revista confirma que o jornalista deixa o cargo para Mauricio Lima, que atualmente é responsável pela coluna ‘Radar’ e integra o time de redatores-chefes. A mudança ocorre um mês após o comando do Grupo Abril, que edita a semanal, deixar de pertencer à família Civita. Desde 17 de abril, o controle da empresa de mídia pertence ao empresário Fabio Carvalho, da Cavalry Investimentos.

André Petry sai com a marca de ter sido o profissional que por menos tempo permaneceu na função. Ele estava no cargo desde fevereiro de 2016, quando sucedeu Eurípedes Alcântara. Além dos dois, apenas outros quatro jornalistas podem dizer que foram diretor de redação ao decorrer dos 50 anos de história da Veja. O primeiro a ocupar o posto foi Mino Carta (1968 – 1976). O título ainda contou com as lideranças de Mario Sergio Conti (1991 – 1998) e Tales Alvarenga (1998 – 2004). Hoje colunista do veículo, José Roberto Guzzo foi o número 1 do jornalismo do impresso durante 15 anos, de 1976 a 1991.

Na ‘Carta ao Leitor’ da edição desta semana da Veja, o Grupo Abril valoriza a gestão de André Petry. Apesar de colocar a saída dele como parte de processo que visa renovar o “compromisso com o jornalismo de excelência”, evidencia números alcançados durante a direção dele. Há destaque para feito realizado fora da mídia impressa. “[O site Veja.com] ganhou ainda mais projeção, saltando de uma média mensal de 12 milhões para 30 milhões de visitantes únicos”. Informa-se, também, o crescimento da marca nas redes sociais, como Facebook e Twitter.

Fonte: Portal Comunique-se, disponível em: https://portal.comunique-se.com.br/veja-troca-diretor-de-redacao/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias