Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

20 de Janeiro de 2020

Restaurante Universitário da UFRN implanta novo sistema de acesso aos usuários

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai implantar um novo sistema de acesso à unidade, com o intuito de oferecer mais comodidade e agilizar a entrada dos usuários. O cadastramento dos alunos para uso da nova tecnologia tem início nesta terça-feira, 21, no Refeitório da Zona 3, localizado no Campus Central entre os Setores de Aulas 3 e 4.

A diretora do RU-UFRN, Michelle Medeiros, explicou que atualmente o acesso ao Restaurante se dá somente com o Cartão do RU, que funciona com leitura magnética. Já com o novo sistema que será implantado, qualquer cartão RFID – identificação por radiofrequência, que funciona por aproximação – poderá ser utilizado para entrada ao local. “O nosso objetivo é reduzir as filas e facilitar o acesso porque o aluno pode utilizar qualquer cartão pessoal que tenha essa tecnologia”, esclarece.

Com um tempo médio de dois minutos, o cadastramento será realizado a partir do dia 21 de janeiro, durante a fila de espera para entrada no refeitório, quando o estudante deve levar um cartão pessoal que seja RFID, que costumam ser cartões estudantis, de banco, de transporte. No dia 24 de janeiro, está previsto o início do período de teste do novo sistema. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone 3215-3318 ou pelo site do RU.

Restaurante Universitário

Os usuários do Restaurante Universitário são os estudantes do ensino básico, técnico e tecnológico, de graduação e de pós-graduação, que estão regularmente matriculados na UFRN, além de servidores técnico-administrativos e professores em atividade na instituição de ensino. O RU oferece as refeições do café da manhã – exclusivo para estudantes residentes-, o almoço e o jantar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias