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27 de Agosto de 2020

Publicidade em aplicativos ganha importância na pandemia

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O período de distanciamento e isolamento social acentuou novos comportamentos pelo mundo, principalmente no que diz respeito ao uso da internet e celular. O Brasil registrou um aumento de 25% em instalações de aplicativos em smartphones, de acordo com a AppsFlyer. São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades com maior crescimento: 50% em São Paulo e 21% no Rio. 

Os consumidores estão passando mais tempo em seus celulares e usando aplicativos para procurar informações, ferramentas de produtividade e resolver muitas de suas necessidades de compras. Com isso, essa plataforma ganhou ainda mais importância das marcas para impactar um público-alvo de clientes em potencial.

Para Tiago Cardoso, diretor geral da Criteo na América Latina, “a publicidade em aplicativos se tornará cada vez mais importante à medida que permite aos profissionais de marketing impactar os usuários ao longo de sua complicada jornada do consumidor devido à frequência com que os apps estão sendo usados no período de um dia”.

Campanhas Eficazes

Os aplicativos têm se provado uma plataforma eficaz de conversão de compras no comércio eletrônico, mas é preciso cautela e entendimento de como usar. O consumidor experiente em mídia espera uma experiência em publicidade personalizada, portanto, qualquer publicidade deve agregar valor ao consumidor.

Campanhas eficazes de app install têm o objetivo de encontrar os usuários certos - isso significa investir seu orçamento com usuários que não apenas farão o download, mas também utilizarão seu aplicativo.

“Para a publicidade em aplicativos, a compreensão do comportamento em tempo real do usuário do aplicativo permite aos profissionais de marketing impactar os consumidores com anúncios personalizados - seja uma recomendação de produto ou um item visualizado anteriormente - que os traz de volta ao aplicativo depois de sair. Ser capaz de levar em conta o comportamento em diferentes dispositivos também é essencial, pois baseará as recomendações nas atividades em computadores, dispositivos móveis e aplicativos para proporcionar uma experiência mais precisa e valiosa ao consumidor”, recomenda Tiago Cardoso. 

Com o processo de reabertura das lojas físicas, o posicionamento da publicidade em aplicativos deve ser feito com ainda mais cautela, pois com o aumento da atenção no online durante a pandemia, o caminho da compra ficou ainda mais complicado pelos vários pontos de contato com o consumidor.

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Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

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