09 de Abril de 2018
Projeto da Cosern recebe eletrônicos que não servem mais em troca de desconto na conta de luz
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Cosern divulgou no site www.cosern.com.br o calendário de abril do projeto Vale Luz. A iniciativa, que integra o Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulado pela Aneel, foi lançada em 2013, já recolheu 304 toneladas de resíduos sólidos recicláveis em 17 bairros de Natal e concedeu mais de R$ 77 mil em descontos na conta de luz de 1.826 clientes cadastrados no projeto até agora. Entre os itens que podem ser entregues em troca do desconto, estão eletrônicos em geral, como baterias automotivas, computadores, celulares, impressoras, entre outros. A campanha engloba também outros tipos de resíduos, como metais, vidros, papel e até óleo de cozinha já usado.
Cada tipo de resíduo possui um valor específico por quilo. Além de disponibilizar desconto na fatura de energia dos participantes, o projeto estimula a coleta seletiva de resíduos sólidos, encaminhados para Natal Reciclagem, empresa parceira do projeto. A ação possibilita a redução de impactos ambientais causados pelo não desperdício do material que seria jogado no lixo e que poderia levar centenas de anos para se decompor.
O agente do projeto Vale Luz realiza o cadastro do cliente, analisa, pesa o material e emite o valor do desconto. O crédito referente ao peso do resíduo é enviado ao setor de faturamento da Cosern para lançamento do desconto na próxima fatura de energia do beneficiado.
Não existe limite para o desconto e o consumidor pode obter 100% de abatimento na fatura de energia. Caso o valor do crédito da pesagem ultrapasse o valor total da conta, o crédito restante será abatido no mês seguinte. O Vale Luz Cosern atende hoje 23 pontos em 19 bairros de Natal com a tenda itinerante, que serve como ponto de coleta dos materiais.
Os interessados nos descontos proporcionados pelo projeto também podem consultar o deslocamento diário do Vale Luz Cosern num aplicativo gratuito para smartphones (disponível para os sistemas Androide, IOS e Windows Phone). Basta procurar “Vale Luz” nas lojas de compras dos aplicativos e baixar gratuitamente o app.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Cosern