Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

08 de Maio de 2023

Programa de e-learning do Pinterest chega ao Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A nova versão do Pinterest Academy, programa interativo de e-learning do Pinterest, que até então estava disponível somente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, França e Alemanha, chega ao Brasil nesta segunda-feira, 8, em português.

O programa de e-learning foi criado em 2019, com o propósito de ajudar agências e anunciantes a aprenderem como aplicar os insights e dados do Pinterest, além de maximizar a eficácia das ferramentas e soluções de anúncios da plataforma. “Queremos que as pessoas que trabalham tanto nas agências quanto nas áreas de mídia e marketing das marcas se tornem especialistas do Pinterest”, enfatiza a head de agências para o Brasil no Pinterest, Thaira Ferro.

Segundo Thaira, desde o lançamento do programa até agora, a plataforma lançou uma série de novas ferramentas, sem contar o seu negócio de ads, que fizeram com que o programa de e-learning tivesse que ser atualizado. Logo no início deste ano, o Pinterest Academy ganhou nova versão, aprimorada.

Novas funcionalidades

A nova versão do programa de e-learning traz em seu currículo mais de 12 cursos, com 30 lições objetivas, projetadas para durar em torno de 15 minutos, além de instruções e dicas para otimizar o uso do Pinterest.

Os cursos já estão disponíveis globalmente em inglês, alemão, francês, português, espanhol e italiano, e, em breve, em japonês. Quem completar o programa, receberá um selo digital por meio do Credly, parceiro do Pinterest.

“Do básico a como usar ferramentas de medição e um mergulho profundo em assuntos especializados, os cursos do Pinterest Academy contêm instruções e dicas para cada etapa do processo da campanha, sobre a variedade de formatos de anúncio e sobre como usar a ferramenta Pinterest Trends”, explica a head.

O objetivo do Pinterest com todas as ferramentas dedicadas aos anunciantes e consumidores é ser uma plataforma que oferece experiência de compra semelhante à compra off-line, salienta Thaira.

Fonte: Meio e Mensagem

Disponível em: 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias