Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Agosto de 2019

Professor de medicina lança livro sobre crianças que vivem com HIV

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O médico infectologista e professor do Curso de Medicina da UnP, Francisco Américo Micussi, lança hoje (09), o livro “Hígida: e agora? Por que comigo?”. A obra é uma continuação do seu primeiro livro “Hivinho: uma história de vida” que descreve a realidade de crianças e adolescentes vivendo com HIV.

O Prof. Francisco Américo é coordenador da Colônia do Hivinho, Estágio Extracurricular de Férias na área de Infectologia Pediátrica no Hospital Giselda Trigueiro. Através do personagem Hivinho, o infectopediatra mostra os desafios enfrentados por quem convive com a doença desde tão jovem, como medos, estigmas, preconceitos, mitos e vergonhas.

Agora, na continuação, ele aborda a perspectiva da transmissão vertical do HIV. A noite de autógrafos ocorre com o apoio da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte e a Danone, às 19h30, no Auditório da Associação Médica do RN.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias