Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Outubro de 2019

Primeiro portal do Nordeste que realiza conexão de negócios sociais é lançado em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Para dar visibilidade e conectar os negócios de impacto, as organizações sem fins lucrativos e as ações de responsabilidade social que visam desenvolver iniciativas do bem é que surgiu o Impacta Nordeste, o primeiro portal do Nordeste que será a voz ativa de empreendedores sociais da região.  A plataforma será lançada no próximo dia 14 de outubro às 18h, no SEBRAE, em um painel intitulado “Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo Social no Nordeste”, com a participação de Júlio Ledo, consultor nacional do SEBRAE para Negócios de Impacto, e Marcello Santo, idealizador do portal.

Criado por uma empresa potiguar, a Visão Social, o portal tem como objetivo promover a união de quem faz e ajudar quem quer fazer. “Seremos um espaço para conectar, capacitar, divulgar e mobilizar os negócios de impacto, projetos sociais e ações de responsabilidade social que pretendem transformar positivamente a região”, explica Marcello Santo, diretor-fundador do portal e da Visão Social – Soluções de Impacto.



O Impacta Nordeste (www.impactanordeste.com.br) é uma plataforma que vai integrar os diferentes atores de iniciativas sociais (empreendedores sociais, sociedade civil, poder público e setor privado) e suas necessidades, fomentando o ecossistema de negócios de impacto, das organizações sociais e dos projetos transformadores.  “Entendemos que há um enorme potencial e diversas oportunidades para quem quer transformar a realidade social da região de forma criativa e inovadora. Acreditamos que a comunicação, o conhecimento e o engajamento são ferramentas fundamentais para empoderar esses agentes em sua missão e gerar novas oportunidades”, afirma Marce llo.

O portal vai reunir, em um único espaço, informações e notícias sobre negócios de impacto, projetos sociais e iniciativas de responsabilidade social no Nordeste, e oferecerá serviços relevantes para os empreendedores sociais. Através do portal, será possível iniciar uma campanha de financiamento coletivo, ver editais abertos, obter conhecimento através de cursos, palestras e pesquisas, anunciar e ver oportunidades de emprego na área, expor seu negócio ou organização para investidores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias