Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Dezembro de 2019

Porto Welcome Day: Colégio Porto dá boas-vindas aos alunos e pais e apresenta metodologia de ensino

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Colégio Porto, a mais nova instituição de ensino de Natal, vai realizar nesta segunda-feira (09) o “Porto Welcome Day”. O objetivo é promover um momento de integração entre os alunos já matriculados, a família e a escola. O evento vai acontecer no Chaplin Recepções, na avenida Presidente Café Filho, 27, no bairro de Areia Preta, a partir das 16h.

Durante o “Porto Welcome Day” toda a equipe pedagógica, professores e sócios vão receber os alunos e apresentar as novidades da escola. Também haverá um momento de confraternização entre os estudantes, os pais e os membros do colégio. “Vamos dar as boas-vindas aos nossos alunos, agradecer a confiança e mostrar como será o nosso trabalho à frente dessa instituição, que veio para dar uma cara nova à educação potiguar”, afirma o professor André Cury, diretor acadêmico.

O Colégio Porto foi criado com o propósito de capacitar os estudantes para a vida e para o ENEM, por meio de uma metodologia de ensino que junta a família e a escola, incorporando novas tecnologias e disciplinas. Com isso, o aluno é preparado para conquistar sua melhor versão, influenciando, inclusive, no preparo pessoal para os desafios que encontrarão fora do ambiente escolar.

Quatro grandes nomes da educação potiguar se uniram para criar a escola. São eles: Paulo de Paula (fundador da UnP: a maior universidade privada do Norte-Nordeste), André Cury (professor de Matemática campeão de aprovação no Enem), Eduardo Bezerra e Marcelo Freitas (fundadores da escola canadense bilíngue de Natal).

O Colégio Porto vai funcionar em uma localização privilegiada, na avenida Senador Salgado Filho, vizinho à UNP. O período de matrículas acontece de 10 a 30 de dezembro, no espaço do Colégio Porto no Midway Mall, no 3º piso. O período de adaptação dos estudantes será de 20 a 22 de janeiro. O início das aulas está marcado para o dia 27 de janeiro.

PROFESSORES E METODOLOGIA

A qualidade do time de professores é um dos grandes diferenciais do Colégio Porto. Todos foram escolhidos dentro da proposta de formar os melhores estudantes para enfrentar os grandes desafios da educação e da vida.

Associado a uma equipe competente e de credibilidade, o Colégio Porto oferece aos alunos o material didático utilizado pelo Sistema de Ensino Bernoulli, reconhecido nacionalmente pela sua abordagem teórica abrangente e aprofundada do conteúdo.  Desenvolvidos por especialistas em educação, os livros Bernoulli são atualizados constantemente por educadores renomados e possuem ferramentas educacionais inovadoras que estimulam o aluno e contribuem para a melhor fixação do conteúdo, tornando a aprendizagem muito mais efetiva.

O Colégio Porto também vai contar com o LIV: o Laboratório de Inteligência de Vida. Nele não há tubos de ensaio, nem microscópios de última geração. Os experimentos realizados são parte da vida real e, assim, o aluno é incentivado a conhecer seus sentimentos, testar novas abordagens e aprender com os erros. A partir dessa metodologia, é possível desenvolver o pensamento crítico, promover o trabalho em equipe e reduzir a ansiedade e a depressão, por exemplo.

Estudantes e equipe ainda terão à sua disposição o Google For Education, uma solução inovadora e completa, que vai utilizar multiplataformas para a produção e distribuição de conteúdo de forma mais simples, melhorando a comunicação entre os alunos e professores e garantindo um fluxo de aprendizado multidirecional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias