Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

28 de Agosto de 2020

Pesquisa: 72% dos consumidores começaram a usar ou estão usando mais aplicativos de delivery durante a quarentena

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Outro ponto relevante no estudo e dados da 42ª edição do Webshoppers, estudo sobre e-commerce do País elaborado semestralmente pela Ebit|Nielsen, em parceria com a Elo, é a participação dos aplicativos de entrega. Segundo o 42º Webshoppers, 72% dos 2.140 consumidores, ouvidos entre os dias 1o. e 13 de julho deste ano, começaram a usar ou estão usando mais aplicativos de delivery durante a quarentena. Entre as principais razões para a escolha estão: não precisar sair de casa (77%) e promoções (36%).

Além disso, a pesquisa aponta que apps de entrega de farmácias e supermercados foram os que apresentaram a maior contribuição para entrada de novos consumidores, 10% e 14%, respectivamente, visto que 12% dos consumidores de supermercados usaram o delivery duas vezes ou mais por mês. Apesar da expansão, o levantamento indica que ainda há muito espaço para crescer, pois 63% dos entrevistados declararam jamais ter usado aplicativos de entrega para compras em supermercados, sendo o Norte, o Centro-Oeste e o Sul as regiões com maior oportunidade de desenvolvimento.

Para a líder da Ebit|Nielsen, o comportamento de compra online veio para ficar, porém, quanto à intensidade, ainda não é possível ser preciso. “Com a reabertura das lojas, as pessoas voltaram a ter essa opção. Dessa forma, a experiência online, que envolve todas as etapas da navegação, escolha do produto, opções de frete, facilidade de fechar o carrinho, recebimento do produto e pós-compra, é o que irá determinar essa escolha. Afinal, durante esses últimos meses, para muitos setores, a compra online era a única opção”, observa.

Nesta quinta-feira, 27, aconteceu a 17ª edição do prêmio Ebit|Nielsen, premiação que reconhece as operações de e-commerce que mais se destacaram no mercado ao longo do ano anterior, ou seja, em 2019. Nesta edição, levaram o troféu as lojas online favoritas por categoria, as dez mais votadas no geral, as cinco melhores lojas online diamante, além da melhor loja experiência mobile. As cinco melhores lojas online diamante foram, por ordem decrescente: GS Suplementos, Panvel, Canção Nova, Rede Natura e Editora Juspodivm. Já a melhor loja experiência mobile foi para a Canção Nova.

Fonte: Portal Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2020/08/27/e-commerce-cresce-47-maior-alta-em-20-anos.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias