Um blog diferente! Novidades sobre educação, empresas e empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

21

Jul

Mulheres têm ocupado cada vez mais postos importantes no mercado de trabalho. Ainda assim, nem sempre recebem a visibilidade desejável para seus feitos. Para contribuir no aumento desses espaços e mostrar exemplos de profissionais bem-sucedidas em suas carreiras, o LaBuilding organiza o encontro Elas Inspiram. Com inscrições gratuitas e realizado de maneira remota, o evento acontece no dia 31 de julho, às 9h.

Criado por duas estudantes do bacharelado em Ciências e Tecnologia (ECT-UFRN), o LaBuilding tem promovido debates sobre empreendedorismo e inovação na comunidade acadêmica. Neste evento em específico, as convidadas vão apresentar suas experiências e projetos dos quais fazem parte para inspirar, empoderar e construir uma rede de apoio para as mulheres.

Entre os... Leia mais

21

Jul

Nesta quarta (21) acontece a última live da maratona "Aprenda a estratégia definitiva para fechar negócios com permuta", promovida pelo Fórum Negócios em parceria com o Clube de Permuta. Quem participará será Leonardo Bortoletto, fundador do Clube de Permuta, uma plataforma digital de permutas multilaterais.

Conduzida por Jean Valério, CEO do Fórum Negócios, a live ouviu nessa terça-feira associados do Clube, Juliska Azevedo, da Ska Comunicação; Péricles Medeiros, da Way Contabilidade; e Ivan Caetano, proprietário da franquia Florense.

Juliska Azevedo citou uma série de serviços e produtos adquiridos por meio da plataforma, que vão desde produtos infantis a serviço de buffet e material de cons... Leia mais

21

Jul

O Governo do Rio Grande do Norte realiza nova convocação de professores para o quadro efetivo da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN (SEEC). Aprovados no concurso nº 001/2015-SEARH/SEEC, a relação dos nomeados está disponível na edição extra do Diário Oficial do Estado publicada nesta terça-feira (20).

Foram chamados 206 professores efetivos e 10 especialistas em educação, que atuarão como suporte pedagógico, que serão distribuídos, conforme demanda, em todas as 16 Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC), localizadas em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Apodi, Assu, Angicos, Caicó, Currais Novos, Nova Cruz, Santa Cruz, João Câmara e São Paulo do Potengi para atuarem no ensino fundamental, no ensino m... Leia mais

21

Jul

A comissão eleitoral designada pela portaria nº 01/2021-CCD, da Coordenação do Curso de Direito (CORDI) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN, lançou edital para eleição de coordenador e vice-coordenador do curso de graduação em Direito. As inscrições dos candidatos acontecem até dia 23 de julho e serão realizadas por meio de requerimento próprio, encaminhado à presidência da comissão eleitoral, contendo os dados e a assinatura dos candidatos que compõem a chapa.

Podem se inscrever docentes efetivos do quadro permanente que estejam em regime de trabalho de 40 horas ou de dedicação exclusiva, e que possuam como lotação uma das unidades acadêmicas do CCSA, estando... Leia mais

21

Jul

O TikTok anunciou nesta terça-feira, 20, o Spark Ads, nova solução de publicidade digital que permite aos anunciantes usarem as postagens orgânicas de criadores de conteúdo já prontas como parte de suas campanhas. A movimentação sinaliza a importância do conteúdo dos criadores dentro da rede social, tanto para os usuários como para os profissionais de marketing.

O novo formato híbrido, disponível no Ads Manager, do TikTok, abrange conteúdo orgânico e publicidade paga na plataforma, permitindo às marcas patrocinarem postas já feitos por criadores de conteúdo, desde que eles assim autorizem. O Spark Ads também permitirá aos anunciantes ampliarem seus próprios posts orgânicos de suas contas na rede social através do upload de conteúdo do Ads Manager, mediante autorização do usuário. O T... Leia mais

21

Jul

As inscrições para a terceira edição do Luiza , curso de aceleração em desenvolvimento de software promovido pelo Magalu, já estão abertas. O programa oferece 210 bolsas de estudo exclusivas para mulheres em parceria com a escola Gama Academy.

Nesta edição, a formação terá duas turmas de 105 alunas e o objetivo do projeto é incentivar a entrada do público feminino no setor, já que, atualmente, o mercado de trabalho do segmento ainda é predominantemente masculino. Metade das vagas são destinadas ao público interno do Magalu. Entre as oportunidades reservadas ao público externo, 50% vão para mulheres negras.

Leia mais

21

Jul

Donos de pequenos negócios do setor da indústria são os que têm a pior avaliação sobre a obtenção de empréstimos no país. De acordo com a Sondagem das Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), apesar da percepção de melhoria de acesso ao crédito ter crescido, quase 33% dos donos de micro e pequenas indústrias consideram o grau de exigência para concessão ou renovação de empréstimos bancários alto, 57,3% moderado e apenas 10% acreditam que é baixo.

Por essa razão, para o Sebrae é importante o desenvolvimento de políticas públicas que facilitem o uso de garantias, como é o caso do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pro... Leia mais

21

Jul

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece gratuitamente a Avaliação de Maturidade Industrial para a Indústria 4.0. O serviço de autodiagnostico permite que empresas analisem o grau de maturidade, possam identificar em qual estágio se encontram e o que é necessário para maior inserção na chamada Quarta Revolução Industrial.

Empresas de todos os portes que buscam maior competitividade, precisam estar atentas a novas tecnologias e podem contar com o apoio do SENAI-RN na fase de implantação. O acesso pode ser feito através do site www.senai40.com.br/

O modelo de maturidade industrial proposto pelo SENAI se baseia no modelo desenvolvido pela Academia Alemã de Ciência e Engenharia, a ACATECH.

A Indústria 4.0

A Quarta Revolução I... Leia mais

21

Jul

O Rio Grande do Norte está entre os três estados com números mais expressivos nas parcerias do Serviço Social da Indústria (SESI) — com governos estaduais e prefeituras —para vacinação contra Covid-19. Mais de 731 mil pessoas foram vacinadas, até 16 de julho, contra o coronavírus, com apoio do SESI. Deste total, 198.543 foram no Rio de Janeiro; 130.679, no Amazonas; e 100.690, em Natal. Nesta terça-feira (20), o Rio Grande do Norte alcançou a marca de 120.548 doses aplicadas através do Ação Pela Vida.

Os resultados obtidos na parceria no RN são resultados do programa Ação pela Vida. “É um marco histórico que registramos no Sistema Indústria. Através da nossa equipe, estamos trazendo uma contribuição relevante para o combate ao covid-19”, disse o presidente da FIERN, Amaro Sales, quando o S... Leia mais

20

Jul

O primeiro encontro da série “Diálogos Industriais Virtuais” tem como tema o “Futuro dos Negócios: como transformar incertezas em oportunidades de crescimento”. Com o especialista Marcelo Minutti, o evento acontece nesta quarta-feira, 21, a partir das 15h.

Promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) — em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) — os “Diálogo Industriais” vão abordar assuntos de interesse dos empresários da indústria potiguar.

As conferências online foram planejadas com o objetivo de discutir temas relevantes para o setor industrial e que resultem em melhoria no ambiente das empresas, além de debater as possibilidades de atuação empresarial coletiv... Leia mais