Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

26

Mar

O Google lançou sua página dedicada à reunião de informações e mapa em tempo real sobre a COVID-19 disponível no https://www.google.com/covid19/, doença derivativa do novo coronavírus (SARS-CoV-2). O site havia sido mencionado pelo presidente americano Donald Trump na última semana, mas na ocasião a empresa havia afirmado que não saberia quando a página ficaria online. Vale ressaltar que este não é o mesmo site lançado pela Verily, parceira do Google, mas sim uma iniciativa própria da empresa sediada em Mountain View.

O portal dispõe de informações apenas em inglês para todo o seu conteúdo e página inicial, e espanhol como opção de idioma dentro das páginas de consulta. Se você, digamos, clicar no mapa interativo, o ... Leia mais

26

Mar

Uma das formas de prevenção ao coronavírus (COVID-19) é o isolamento social. A mudança de rotina para diversos estudantes, que tiveram as aulas suspensas para se evitar a propagação da contaminação, por meio de um decreto do governo do RN, gerou uma campanha de empatia no colégio Salesiano RN.

Com o tema #BomMesmoÉFicarEmCasa, alunos das unidades São José, na Ribeira, e Dom Bosco, em Nova Parnamirim, matriculados na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio, assim como pais e familiares, enviaram vídeos para os professores e coordenadores, gerando uma rede de solidariedade e de prevenção contra a doença.

A campanha ganhou as redes sociais e alguns vídeos foram publicados nos... Leia mais

26

Mar

O Facebook seguiu os passos do Twitter com um novo aviso sobre a saúde dos anúncios digitais desde que foi constatada a pandemia do novo coronavírus. De acordo com a companhia, a receita de anúncios já foi impactada nessas semanas, ao mesmo tempo em que seus serviços lidam com um aumento de tráfego.

Na terça-feira, 24, o Facebook fez sua primeira atualização oficial a respeito de como a publicidade está performando enquanto o coronavírus está se espalhando e causando interrupções nos negócios nos Estados Unidos e no mundo. A rede social diz que, confinadas em casa, as pessoas estão inundando seus aplicativos e sites para se comunicar, mas que as plataformas não estão exatamente se beneficiando dessa audiência cativa.

“O nosso negócio está sendo afetado negativamente assim como muitos ao redor do mundo&rd... Leia mais

26

Mar

Usuários de internet no Japão já podem usufruir de uma conexão ultrarrápida a partir desta semana, já que as maiores provedoras passam a utilizar o serviço de tecnologia 5G online. Também estão sendo lançados smartphones compatíveis com a tecnologia 5G. A gigante de telecomunicações NTT Docomo lançou ontem (25), em Tóquio, o primeiro serviço de 5G do país.

A medida coloca o Japão no mesmo nível que os Estados Unidos, a Coreia do Sul e a China. A nova tecnologia oferece trocas em alta velocidade de enormes quantidades de dados. Usuários podem baixar um filme completo de duas horas em apenas 3 segundos, em vez de 5 minutos que se leva utilizando uma rede 4G.

As provedoras rivais Softbank e KDDI – conhecida pela marca "au" no Japão – também darão início a s... Leia mais

26

Mar

Com 1 bilhão de horas assistidas por dia, a plataforma se tornou a preferida dos criadores de conteúdo na internet. Para ajudar os futuros youtubers a montar o seu canal, o YouTube tem a Escola de Criadores de Conteúdos.

A escola online é dividida em seis frentes: Primeiros Passos, Estratégia de Conteúdo, Produção, Otimização do Canal, Dinheiro e Negócios e Políticas e Diretrizes. As seções contam com cursos para o nível iniciante, intermediário e avançado. As aulas são em inglês com opção de legenda em português.

A plataforma conta com aulas específicas para o seu objetivo com o YouTube, como carreira musica... Leia mais

26

Mar

Diante o atual cenário mundial, que requer cautela e medidas de isolamento social devido o coronavírus, a Mapa Realizações Culturais, responsável pela produção da temporada do Projeto Movimento Sinfônico/Terças Clássicas da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte - OSRN reinventa a Abertura Oficial da temporada 2020 substituindo a realização presencial por uma programação exclusiva on line e ao vivo.

Pensando em levar conhecimento e promover um momento de apreciação artística ao público, o Projeto Movimento Sinfônico realiza a Abertura Oficial da temporada 2020 através do evento ‘Ao Vivo com o Maestro - 180 anos de Tchaikovsky’, por meio das plataformas digitais: YouTube, Facebook e Instagram, no dia 31 de m... Leia mais

25

Mar

Diante da suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Natal, em decorrência da pandemia do Covid-19, os professores das Escolas de Ensino Fundamental e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) estão disponibilizando atividades para que os alunos possam desenvolver em casa durante o isolamento social. Além da produção de vídeos com contação de histórias, ideias criativas, brincadeiras e esclarecimentos sobre a propagação do Coronavírus.   

Em um bonito gesto de dedicação ao ofício de ensinar, a educadora infantil Sandra Cristina da Silva, que leciona no CMEI Professora Antônia Fernanda Jalles, está gravando vídeos e contando histórias para as crianças neste momento de isolamento social das famílias. O CMEI Fernanda Jalles fica situado no Conjunto Cidade Satélite, bai... Leia mais

25

Mar

Principal motor de impulsionamento da cultura potiguar, a Lei Djalma Maranhão tem novidades boas para o setor cultural. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), informa que a partir desta quarta-feira (25) os proponentes culturais podem movimentar a conta dos seus projetos quando o total de depósitos realizados pelos patrocinadores atingir o valor mínimo de 20%. Antes, este percentual era de 40%.
 
Conforme a Lei Municipal n. 7.008, sancionada pelo prefeito Álvaro Dias, quando o valor depositado pela empresa atingir 20% do total a ser patrocinado, o empreendedor poderá movimentar a conta corrente aberta para esta finalidade. “Isto permite que os prestadores de serviços contratados pelo projeto possam receber seus pagamentos de forma mais rápida É uma medida que vinha sendo debatida com a classe cultural e proponentes e agora é uma realidade. Antes, a co... Leia mais

25

Mar

Em meio às incertezas das empresas diante do cenário gerado pela crise do Coronavírus, as agências Art&C e a Maxmeio desenvolveram uma cartilha de orientação aos empreendedores –  “Como cuidar da sua marca em tempos de coronavírus” – que busca sugerir soluções de comunicação e marketing que possam ajudar as empresas a cuidarem de suas marcas e, consequentemente, dos seus negócios, durante a crise.

“Preparamos com bastante critério e cuidado uma cartilha com algumas orientações para ajudar os nossos clientes a seguirem nesse momento delicado de Coronavírus”, comentou o publicitário Arturo Arruda, sócio-diretor da Art&C. A cartilha é voltada para donos ... Leia mais

25

Mar

A pandemia de COVID-19, doença causada pela propagação do novo coronavírus (SARS-CoV-2), tem sobrecarregado hospitais em todo o mundo, fazendo inclusive com que muitos profissionais da saúde sofram com a escassez de equipamentos de proteção individual necessários para se manterem seguros, como as máscaras faciais. Para tentar atenuar a situação, pesquisadores do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul (KAIST) projetaram um filtro de nanofibra reciclável que pode se encaixar dentro dos padrões das máscaras cirúrgicas.

Essas máscaras podem ser lavadas e reutilizadas, em contraste com as máscaras descartáveis ​​comuns que são utilizadas atualmente. Os filtros de nanofibra são geralmente usados ​​em sistemas de filtragem de ar, sendo produzidos através de um processo de ... Leia mais