Comunicação, educação e tecnologia

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

28

Nov

O happy hour do mercado publicitário potiguar acontece logo mais à noite, a partir das 19h, no espaço Flor de Bali, na rua Mipibu, 758, Petrópolis. O Sinapro/RN e a Buzz Mídia estão promovendo o encontro de estudantes, agências, veículos de comunicação e fornecedores para fazer uma resenha e trocar uma ideia sobre propaganda. 

Comida e bebida estão garantidos com o Burg Session, Fuscrepe, Bendita e o Bar da Cervejaria Raffe, que vai oferecer o Chopp Galega do Alecrim a preços promocionais. Ainda vai rolar um bate-papo com o PC Bernardes, que nos últimos três anos respondeu pelo desenvolvimento de soluções comerciais no conteúdo da Rede Globo e teve passagens pelas agências de publicidade Africa Rio e DM9. O encontro tem o apoio da InterTV Cabugi.

 

28

Nov

A jornalista Lidia Pace já começou a preparação para apresentar o Jornal Nacional no próximo sábado (30). Ontem, ela gravou o primeiro piloto do telejornal, que é uma espécie de ensaio do momento da apresentação, ao lado do companheiro de bancada, Mário Motta. Ele é apresentador do Jornal do Almoço, na NSC TV, em Santa Catarina. Antes da gravação, Lidia almoçou com a diretora de Jornalismo da Globo, Silvia Faria.

No mesmo restaurante estava o todo poderoso do JN, William Bonner, que além de apresentador é o editor-chefe do telejornal de maior audiência do país. Foi nesse restaurante que Lidia foi apresentada a Bonner. Durante a tarde, a potiguar também participou da reunião de pauta, que discute os assuntos que serão exibidos no telejornal, e ainda teve um encontro com uma fonoaudióloga da TV Globo.

A apresentadora do RN2, da InterTV, também bateu um papo com a jornalista Renata Vasconcelos e ainda assistiu ao JN, ao vivo, direto da switcher, que é uma espécie de central de comando, de onde o telejornal é colocado no ar. Hoje, Lidia grava mais pilotos e continua acompanhando a rotina do telejornal. Amanhã, ela deve sentar na bancada do JN para ser apresentada ao público de todo o país. A gente continua daqui desejando boa sorte e torcendo muito pra que dê tudo certo. Vai lá e arrasa, Lidia!

28

Nov

Setenta anos de uma história dedicada a estimular, apoiar e promover o desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte. É com este mote que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado reunem hoje (29), no hotel Holiday Inn, sua diretoria, sindicatos filiados, empresários potiguares, autoridades e personalidade potiguares para celebrar e homenagear sete das empresas de comércio e serviços mais antigas ainda em atividade no RN.

“A Fecomércio tem a imensa responsabilidade de representar os empresários dos segmentos do comércio, serviços e turismo do Rio Grande do Norte, nós somos responsáveis por quase 65% do PIB e mais de 70% dos empregos formais do estado. São números grandiosos para um Sistema grandioso, que por meio do Sesc, Senac e IPDC, cuida das pessoas, transforma suas vidas, defende as causas do setor e atua para estimular o crescimento do nosso estado. Temos, portanto, muitos motivos para marcar esta data de maneira relevante”, diz o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

Um dos pontos altos da noite será a entrega do troféu “70 anos da Fecomércio RN”, com o qual a entidade irá homenagear algumas das mais antigas empresas potiguares, dos setores de comércio e serviços. Receberão a distinção: Rede A Construtora, Armazém Pará, Casa Centelha (Mossoró), Casa Universo (Caicó), Comercial José Lucena, Rio Center e a Rede de Supermercados Nordestão.

Outro momento importante será a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa do RN que entregará uma placa em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela Fecomércio RN ao estado nestes setenta anos de trabalho e realizações.

28

Nov

Um grupo de amigos, composto por mais de 20 integrantes de diferentes profissões, preparam ‘A Corrente do Bem’. A iniciativa está na 1ª edição e levará ações gratuitas de saúde e cidadania em São José do Mipibu, na Grande Natal. O evento será realizado no dia 1º de dezembro no Instituto Pio XII, Centro da cidade, das 9h às 12h30, e tem o apoio da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim.

As atividades são diversificadas e voltadas para todas as idades. Para participar, basta se inscrever na secretaria paroquial informando nome completo, endereço e telefone. O atendimento para as inscrições é das 8h às 11h e das 14h às 17h, até o dia 31 de novembro. As vagas são limitadas e cada atividade possui lista de suplência.

A programação contará com orientações profissionais para pessoas em busca do primeiro emprego; palestras motivacionais e de autoimagem; jogo voltado para o autoconhecimento; roda de conversa; terapia infantil; avaliação nutricional; orientação e aplicação de flúor; atividades físicas para idosos; recreação infantil, exercício laboral e de relaxamento; aferição da pressão arterial; teste rápido de glicose; repasse de informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs); atendimento pediátrico, fonoaudiológico e fisioterapêutico.

Também estarão disponíveis um espaço jurídico para orientar a população sobre assuntos diversos como direitos da família, registros de paternidade, questões imobiliárias e sucessões hereditárias; espaço contábil para tirar dúvidas de empreendedores acerca de questões financeiras, e espaço da beleza para asseio da barba e cortes de cabelo masculino e feminino.

28

Nov

A capital potiguar vive um momento especial no final do ano com a realização do Natal em Natal. Diversas ações e eventos dos mais diversos gêneros artísticos e culturais movimentam a cidade. Para incrementar e potencializar ainda mais as celebrações em torno do período natalino, no próximo domingo (01) e na segunda-feira (02), a cidade vai receber a tradicional Caravana Iluminada da Coca-Cola.

A população natalense poderá contemplar os caminhões iluminados que levam a emoção natalina por onde passam, com o Papai Noel no seu trenó, renas e cinco grandes e decorados caminhões.

Em Natal, o percurso terá início no dia 01/12, às 18 horas, do Nordestão Cidade Jardim (R. Leôncio Etelvino de Medeiros, 2877). Já na segunda, dia 02/12, o desfile terá início no Norte Shopping (Av. Dr. João Medeiros Filho, 2395 - Potengi).

Para conferir o roteiro completo é só acessar o site: https://loja.cocacolabrasil.com.br/melhorjuntos/caravanas. A secretaria municipal de Mobilidade Urbana (STTU) vai oferecer todo o apoio logístico e operacional, acompanhando o percurso da caravana com os seus agentes de mobilidade.

28

Nov

A expectativa de vida ao nascer no Brasil subiu para 76,3 anos em 2018, segundo informações divulgadas hoje (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2017, a expectativa de vida era de 76 anos, ou seja, aproximadamente três meses a menos do que em 2018.

A pesquisa Tábua de Mortalidade 2018 só será divulgada às 10h, mas as informações básicas da pesquisa já foram antecipadas no Diário Oficial da União de hoje.

Fonte: Agência Brasil

28

Nov

Com o intuito de reunir em um só lugar, sabores de várias nacionalidades e ainda valorizar profissionais e estabelecimentos locais, assim surgiu o Sabores da Pipa – Festival Gastronômico. Em sua 1ª edição, o evento acontece de 06 a 15 de dezembro na cosmopolita Praia da Pipa, Tibau do Sul – RN e vai unir atrativos da gastronomia em bares, hotéis, ruas e restaurantes durante nove dias. Pratos e drinks serão apresentados com valores abaixo do preço médio.

Cheiros, cores, sabores e experiências vão ‘transitar’ por todas as principais ruas da praia. O movimento vai acontecer dentro dos próprios estabelecimentos participantes. E, nos horários do Tour Gastronômico, na área externa dos locais, os visitantes poderão saborear as mesmas criações em formato finger food, o que dar a oportunidade ao cliente de conhecer as criações gastronômicas, antes da escolha de onde fazer a refeição completa.

O Sabores da Pipa chega também com uma programação que envolve oficinas e workshops direcionados aos colaboradores locais do âmbito da gastronomia e outras que serão abertas ao público no geral, promovidas na Arena dos Saberes e Sabores, montada na Praça do Pescador, a partir da segunda semana do Festival. Dentre os nomes confirmados para as oficinas, estão: o do Chef João Batista, do Restaurante Chapadão, dentro do Paua Hotel Boutique.

O chef - que está há 15 anos no mercado, já trabalhou com grandes chefs internacionais e regionais - vai ensinar todos os segredos de como filetar um peixe. Já Andréia Lima, cozinheira conhecida por comercializar seus quitutes na Praia do Centro e também na Ecofeira da Pipa, ministrará uma bela oficina em torno da comida nordestina. Demais atividades serão realizadas no espaço “Lá na Casinha”, com inauguração programada no decorrer do evento, localizada na avenida Baía dos Golfinhos. Para saber mais detalhes no Instagram @saboresdapipa e Página do Facebook @saboresdapipafestival.

28

Nov

A atuação do Sistema Fecomércio RN na região Oeste do estado foi, mais uma vez, reconhecida pelo povo mossoroense, na terça-feira (26), quando ocorreu a premiação da consulta pública Top Mossoró. Sesc e Senac conquistaram duas primeiras colocações na categoria Educação. O Sesc conquistou os primeiros lugares como melhor Colônia de Férias e melhor Escola de Natação, respectivamente. Já o Senac ficou com a terceira colocação por seu ensino à distância. A unidade Sesc Mossoró já tinha sido premiada em outubro, na categoria Saúde, quando ficou com o primeiro lugar como melhor Complexo Esportivo de Mossoró.

A consulta popular Top Mossoró existe desde 2005 e serve para eleger as melhores marcas e empresas que atuam em Mossoró, dividindo a premiação em seis categorias. O Sesc Mossoró foi fundado há 41 anos e em 2017 passou por reforma que ampliou o estacionamento, o bloco administrativo, a central de relacionamento, o cinema para 50 pessoas, biblioteca, almoxarifado e restaurante. A unidade serve uma média de 800 refeições por dia e conta com 1.980 inscritos em atividades esportivas, tais como musculação, natação, hidroginástica, bike indoor, dança, futsal, entre outros.

Representando o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, Michelson Frota, lembrou que esta era a segunda premiação do Sistema Fecomércio no Top Mossoró 2019. “A Fecomércio mantém em Mossoró a maior unidade do Sesc no RN. Maior em espaço físico e em qualidade, com características encontradas em poucas unidades do Brasil. O Top Mossoró reafirma o quão assertivo é o trabalho que realizamos em prol do desenvolvimento do estado e desta cidade”, disse.

28

Nov

O YouTube anunciou nessa terça-feira (26) a inclusão de duas ferramentas que visam diminuir a propagação de notícias falsas e informações não confiáveis na plataforma. A partir de agora, os usuários do YouTube no Brasil encontrarão no painel de informações dois recursos que informam se aqueles dados foram verificados por veículos credenciados e, também, sobre o financiamento dos produtores de conteúdo.

Essas informações estarão presentes nas abas Notícias Principais e Últimas Notícias, que a plataforma do Google já havia criado para organizar a publicação de conteúdo jornalístico. A rede social, no entanto, diz reconhecer que algumas histórias postadas nas notícias podem se tornar alvo de desinformação e se propagar de forma indevida.

Para evitar que isso aconteça, a plataforma adiciona o Painel de Verificação dos Fatos, que contará com a participação de editores parceiros do Google. Nesse primeiro momento, já fazem parte da plataforma o Estadão Verifica, Boatos.org, Aos Fatos, Agencia Lupa, UOL Confere, AFP Checamos e Projeto Comprova. As notícias e informações que forem verificadas por esses veículos terão essa indicação visível aos usuários. De acordo com o Google, a ideia é ampliar o número de parceiros jornalísticos.

Para complementar as informações sobre a origem do conteúdo publicado, o YouTube também incluirá, nas abas de notícias, as informações sobre a origem de financiamento daquele veículo. Para os usuários, aparecerá se o editor daquele conteúdo é “financiado por completo ou em parte” por um governo ou se é um “serviço público de transmissão”.

Fonte: Portal Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/11/27/youtube-amplia-ferramentas-de-checagem-de-conteudo.html

28

Nov

Com o intuito de deixar o público natalense antenado sobre as tendências para as próximas estações, por meio de desfiles, palestras e rodas de conversa, o curso de Design de Moda da UnP realiza a 2ª edição do Moda Movimenta, que acontece de 3 a 5 de dezembro na Unidade Roberto Freire e também no Midway Mall.

O evento, que está dentro da programação do Midway Fashion Days, permitirá que os participantes possam conferir diversas coleções cápsulas, como: Tons de Sol, moda beachwear inspirada no litoral nordestino, a Elementais, que traz os principais elementos característicos do Rio Grande do Norte e a Revival, abordando a releitura dos anos 80.

Dessa forma, desfiles e rodas de conversa serão realizados no shopping, enquanto as oficinas estarão disponíveis na Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate. As inscrições para as atividades podem ser feitas em unp.br/eventos. Para efetivação da inscrição, os participantes devem doar roupas, cabides, calçados ou 1kg de alimento não perecível.

“O Moda Movimenta é uma oportunidade para que o público conheça os trabalhos dos estudantes em um dos maiores shoppings da cidade. É uma experiência que aproxima o aluno do mercado profissional, pois eles estarão imersivos eu um universo de desfile de marcas, desde a parte de produção até a passarela”, comenta a Profa. Virginia Borges Azevedo.