Um blog diferente! Novidades sobre educação, empresas e empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

21

Set

Engana-se quem, porventura, pense que o hábito de consumir conteúdos em áudio é um conceito da era pré Internet e restrito aos deslocamentos feitos de carro. O Inside Radio 2021, estudo realizado pela Kantar IBOPE Media, mostra que o meio rádio é consumido por 80% dos brasileiros – um crescimento de dois pontos percentuais em relação ao resultado obtido na última edição do levantamento, feita no ano passado. Ao todo, concluiu-se que três a cada cinco brasileiros ouvem rádio todos os dias, com uma média de tempo diári0 de 4 horas e 26 minutos. 

A amostragem escolhida pela instituição foi a população ouvinte de rádio de 13 regiões metropolitanas do País. São elas:  Belo Horizonte, Campinas, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Fortaleza, Recife, Salvador, Curitiba, Florianó... Leia mais

21

Set

A Google iniciou a partir desta segunda-feira (20) a implementação de um novo recurso na plataforma de videoconferências Google Meet.

Trata-se de um sistema automatizado que é capaz de detectar quando uma pessoa está em um ambiente com a iluminação desbalanceada — seja por estar em um cômodo escuro demais ou então com muita luz.

Dessa forma, os ajustes automáticos de iluminação tentam criar um padrão para todos os participantes da conversa. Entretanto, máquinas mais lentas ou com conexões mais instáveis podem ter o desempenho da videochamada comprometidos caso desejem utilizar a função.

Um "antes e depois" da configuração aplicada em uma chamada de vídeo.

Ao menos por enquanto, apenas usuár... Leia mais

21

Set

Em ranking divulgado hoje (20) pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), o Brasil ocupa a 57ª posição no Índice Global de Inovação (IGI) entre 132 países. O país subiu cinco posições em relação ao ano passado, mas está 11 posições atrás de sua melhor colocação, 47º, alcançada em 2011. A classificação começou a ser publicada anualmente em 2007.

As principais fraquezas do país apontadas no ranking são Formação bruta de capital, Facilidade para abrir uma empresa, Facilidade para obtenção de crédito e Taxa tarifária aplicada. Os maiores avanços do Brasil em relação aos dados de 2020 se deram nos indicadores de Crescimento da produtividade no trabalho e de Gastos totais com software.

Brasília -...                            
                            <a href=Leia mais

21

Set

A arbitragem é meio alternativo de solução de conflitos sobre direitos patrimoniais e disponíveis. Criada em 23 de setembro de 1996 no Brasil, com a implementação da Lei nº 9.307/1996, a arbitragem passou a ser uma alternativa independente da jurisdição estatal, tendo em vista que o Estado por vezes possui um processo lentificado para garantir a resolução de conflitos. Assim, a arbitragem tem como principal característica romper com o formalismo processual, promovendo a solução do litígio por meio da livre escolha de árbitros imparciais, especializados no tema do conflito em questão, e escolhidos pelas partes. Por diversas razões é, portanto, um instrumento mais célere e sigiloso de harmoniz... Leia mais

21

Set

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, e o presidente da Comissão Temática de Energias Renováveis (COERE) da FIERN, Sérgio Freire, reuniram-se nesta segunda (20) com o representante da Embaixada do Chile, Diego Araya, e com o diretor da Associação Hidrogênio Verde do Chile (H2Chile), Erwin Plett.

O objetivo do encontro virtual foi tratar de estratégias para a produção de hidrogênio verde, fonte de energia apontada em todo mundo como solução ambiental e econômica, e vem sendo tema de pesquisas e estudos no Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), no Rio Grande do Norte.

A reunião contou com a participação do diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, e do diretor do Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI-RN, Rodrigo Mello. Em... Leia mais

20

Set

A Cadeia Produtiva, envolvendo os setores técnico-científico, comercial e empresarial da carcinicultura, piscicultura e malacocultura brasileira, estará reunida entre os dias 16 e 19 de novembro proximo, no Centro de Convenções de Natal, para participar da 17ª edição da Fenacam - Feira Nacional do Camarão. Itamar Rocha, presidente da ABCC (Associação Brasileira dos Criadores de Camarão), promotora do evento, apresentará a programação oficial em um café da manhã para imprensa e convidados, no próximo dia 22 de setembro, no local do evento.

Um dos diferencias da Fenacam'21 será o espaço gourmet, no ambiente da Feira, que contará com degustação de diversos frutos do mar, com restaque para camarões, tilapias, ostras, atuns e afins, além de opções de pratos especiais e bebidas para todos... Leia mais

20

Set

O novo Ensino Médio começa a ser implantado de forma gradual a partir do ano que vem para os alunos do 1º ano. As mudanças focam na formação dos estudantes e no desenvolvimento de competências e habilidades. O aluno poderá escolher os chamados itinerários formativos de acordo com áreas do seu interesse e projetos de vida e carreira. As redes de ensino terão autonomia para definir quais itinerários serão ofertados. Com mais de 50 mil alunos em todo o país e uma metodologia de ensino reconhecida pelos mais de 10 anos de experiência, a escola Robô Ciência estruturou itinerários direcionados ao aprendizado tecnológico no novo Ensino Médio. 

Os itinerários formativos são um conjunto de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo, entre outras situações de trabalho. Eles foram organizados para prep... Leia mais

20

Set

A retomada do turismo para chegar a patamares pré-pandemia passa primeiramente pelo turismo regional e local, com destinos distantes, em média, quatro horas da cidade onde o turista reside. Para fomentar essa cadeia produtiva e promover as regiões turísticas do estado, o Sebrae do Rio Grande do Norte lançou, nesta sexta-feira (17), a série ‘Descubra o RN’, uma playlist com oito vídeos promocionais dos principais atrativos turísticos potiguares que já está disponível no canal da instituição no YouTube. O lançamento ocorreu na abertura do 12º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte e 7ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur), que estão sendo realizados até este sábado (18) no Centro de Co... Leia mais

20

Set

Com a campanha de Setembro Amarelo em pleno andamento ao longo desse mês, a atenção dos brasileiros se volta para a importância do cuidado com a saúde mental com foco na prevenção ao suicídio. A longo prazo, especialistas orientam sempre para a busca de ajuda profissional para tratar algum sofrimento mais profundo com a Psicologia ou Psiquiatria, mas em caso de questões que precisam ser atendidas com urgência, serviços de plantão podem ser de grande ajuda.

Um dos mais conhecidos é o CVV — Centro de Valorização da Vida, que realiza apoio emocional por telefone, site e e-mail de forma sigilosa 24h por dia. Em Natal, na unidade Ponta Negra da Estácio, o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) também oferece gratuitamente o acolhimento com escuta especializada em até três sessões para adultos que estejam precisando desse suporte p... Leia mais

20

Set

Nesta quarta-feira (22), o Incra no Rio Grande do Norte vai promover a Oficina Titula Brasil para esclarecer e orientar os 17 municípios que assinaram o Acordo de Cooperação Técnica do programa. O encontro acontece na sede da instituição, das 8h às 17h.

O Titula Brasil é um programa do governo federal que tem por principal objetivo realizar a titulação de assentamentos em áreas públicas rurais, por meio de parcerias com os municípios.

Segundo o coordenador do Titula Brasil no RN, André Rêgo, além das orientações relacionadas à operacionalização das atividades, a oficina visa possibilitar o início efetivo dos trabalhos dos Núcleos Municipais de Regularização Fundiária (NMRF). "Serão abordados temas que envolvem o trabalho no dia a dia dos integrantes desses núcleos... Leia mais