Um blog diferente! Novidades sobre educação, empresas e empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

21

Set

Garantir capacitação para o mercado de trabalho e melhorar a qualidade de vida de mulheres em vulnerabilidade ou pequenas empreendedoras é o objetivo de uma série de encontros online que serão realizados quinzenalmente às quintas-feiras, às 19h de forma virtual e aberta a todas as interessadas. Para participar, basta acessar o perfil do Núcleo de Comunicação da Estácio em Juiz de Fora, campus que sedia o evento, nas redes sociais.

A iniciativa faz parte de ações promovidas pelo projeto de extensão Mulheres Empreendedoras Empoderadas da Estácio e o... Leia mais

21

Set

Desde o início da pandemia de covid-19, a tecnologia tem colaborado tanto na prevenção quanto no combate ao coronavírus. No Rio Grande do Norte, a retomada de eventos com grandes públicos encontra no videomonitoramento inteligente, serviço da Interjato Soluções, mais um aliado para garantir a segurança das pessoas.

A Natal Hair – Feira Regional de Saúde & Beleza, que acontece no Partage Norte Shopping, Zona Norte da capital, é um dos maiores eventos do setor de beleza da região Nordeste. Além dos protocolos recomendados pelas entidades sanitárias, a feira conta ainda com a parceria da Interjato Soluções através do videomonitoramento inteligente para verificação de temperatura e uso de máscaras.

A organizadora da Natal Hair, ... Leia mais

21

Set

Estudantes de Ciências Contábeis se juntam à Receita Federal para auxiliar cidades do Rio Grande do Norte a regularizarem Fundos e Conselhos Municipais. Através de oficinas e consultorias, os universitários ajudarão 21 Municípios potiguares a receberem recursos oriundos da destinação solidária do Imposto de Renda. 
 
Representantes do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Potiguar - UnP,  da equipe de Cidadania Fiscal da 4ª Região Fiscal (RF04), em conjunto com a Delegacia da Receita Federal, em Natal, participaram de reunião online na quinta-feira (15) para detalhar as ações do projeto. 
 
Alunos e professores irão oferecer oficinas de regularização dos Conselhos Municipais e respectivos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Pessoa Idosa, p... Leia mais

21

Set

Nesta segunda-feira (20), o WhatsApp liberou mais uma versão para seus usuários no programa beta do iOS e Android. Discreta, a novidade remove uma função inusitada — e possivelmente pouco utilizada — pelos internautas: o atalho para as Salas do Messenger (Rooms). Anteriormente, o "botão" possibilitava a criação de uma chamada de vídeo com até 50 participantes no Facebook.

Mais especificamente, o atalho foi adicionado ao mensageiro há cerca de um ano, mas não obteve muita atenção do público. Assim, o recurso pode ter sido retirado pelo Facebook para um reajuste ou até mesmo para dar espaço a algo diferente, que possa atender melhor as necessidades dos usuários.

Disponibilidade

No momento, a remoção do atalho para o Messenger Rooms chegou apenas para os usuários no programa be... Leia mais

21

Set

Os próximos meses prometem ser de aquecimento nas vendas de imóveis. Isso porque o mercado recebeu com otimismo mudanças importantes no programa da habitação Casa Verde e Amarela, do governo federal, e a redução da taxa de juros para financiamento pela Caixa Econômica, anunciados nos últimos dias. As medidas ampliam as possibilidades para quem quer realizar o sonho da casa própria – tornando possível, inclusive, adquirir casas duplex em condomínio fechado, em localização privilegiada na Grande Natal. 

O programa Casa Verde e Amarela comtempla famílias que buscam comprar seu primeiro imóvel e possuem renda até R$ 7mil/mês. Cada faixa tem subsídio máximo e taxa de juros específico e muda de região para região. Aqui no Rio Grande do Norte, o subsídio máximo é R$ 21mil. Das mudanç... Leia mais

21

Set

Lançado em 2019, o O oráculo da noite, do professor e neurocientista do Instituto do Cérebro da UFRN Sidarta Ribeiro, rapidamente tornou-se best seller e ainda figura entre os livros mais vendidos da área. Em 2020, a obra ganhou tradução para o espanhol e, este ano, para o inglês. A edição chegou ao mercado norte-americano em agosto de 2021 e neste mês de setembro recebeu as primeiras resenhas – entre as quais a do prestigiado jornal The New York Times.

A matéria – disponível neste link – pontua alguns dos temas abordados no texto do neurocientista, como a influência dos sonhos nas civilizações antigas e as relações entre sonhos e inconsciente. As ediç&ot... Leia mais

21

Set

Lançado nesta segunda-feira (20), o iOS 15 começou a chegar aos iPhones compatíveis trazendo várias novidades. Aproveitando a estreia, a Google também anunciou a atualização dos seus aplicativos que rodam no sistema operacional da Apple, tornando-os compatíveis com a versão mais recente do software.

A principal novidade é o suporte ao modo Foco, que prioriza a exibição de notificações urgentes, deixando o usuário mais concentrado no trabalho e estudos. Com o recurso ativado, os alertas menos importantes são direcionados à Central de Notificações, para visualização posterior.

Se o Google Maps estiver em uso, por exemplo, notificações sobre a necessidade de alterar o trajeto por conta de algo inesperado no trânsito continuarão a ser enviadas com o modo Foco. O mesmo vale para lembretes do Ta... Leia mais

21

Set

Criado para oferecer formação complementar em Tecnologia da Informação (TI), o Programa de Estudos Secundários (PES), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu inscrições para novas turmas. Ao todo, são oferecidas 35 vagas, distribuídas entre sete especialidades diferentes para pessoas não matriculadas na UFRN.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 deste mês, por meio deste link (buscar por estudos secundários). São oferecidas cinco vagas para cada um dos cursos – Bioinformática, C... Leia mais

21

Set

Os atletas paralímpicos da UFRN conquistaram seis medalhas nas Paralimpíadas Universitárias realizadas na cidade de São Paulo (SP), na semana passada. Gabriel Kedson, do curso Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), trouxe o ouro nos lançamentos de Disco e de Dardo, e a prata no Arremesso de Peso, na categoria F43. Já Cícero Tavares, do curso de Direito do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), conquistou três medalhas de bronze: no Lançamento de Disco, Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo, categoria F44.

Essa foi a primeira competição dos atletas após o início da pandemia da covid-19, que trouxe um desafio a mais para os estudantes, por competirem com atletas participantes das Paralimpíadas de Tóquio/2020. “A competição foi muito boa, considerada de alto nível. Foi a primeira nesse períod... Leia mais

21

Set

ByteDance vai impor limites de tempo a jovens com menos de 14 anos na China quando se tratando de seu principal produto, o TikTok. A companhia confirmou ao Bloomberg no último domingo (19) que vai estabelecer um “modo juventude” que vai impedir que usuários dessa faixa de idade utilizem por mais de 40 minutos ao dia o app, o qual funciona no país com o nome de Douyin.

Além da restrição, a empresa também diz que vai bloquear o acesso para o público da faixa etária nos horários entre 10 da noite e 6 da manhã. O bloqueio de tempo também vale para um novo aplicativo lançado pela ByteDance para os jovens, que com o nome de Xiao Qu Xing<... Leia mais