Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

30

Mar

A Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM/UFRN) informa aos estudantes usuários do Serviço de Psicologia que irá manter o atendimento psicológico, por via remota,  enquanto perdurar a suspensão de atendimentos presenciais. A suspensão na modalidade presencial ocorreu em decorrência das medidas sanitárias adotadas no âmbito da UFRN,  por causa da Covid-19.

A ECMC ressalta a importância e compromisso com o cuidado em saúde mental da comunidade discente, sobretudo dadas as circunstâncias ímpares desse período de resguardo e isolamento social. O atendimento psicológico continuará disponível através do teleatendimento (por chamadas de vídeo via Hangouts ou chamadas telefônicas). 

Para agendar o atendimento on-line, o estudante deverá encaminhar e-mail ao endereço psicologia.emcm@gmail.co... Leia mais

30

Mar

A empresa de telecomunicações Cabo Telecom desenvolveu, em parceria com a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), um dashboard (ferramenta de gerenciamento de informações) que atualiza constantemente o número de casos suspeitos e confirmados da Covid-19 (novo coronavírus) no estado. O programa, que recebe o nome de ‘Coronavírus RN’, ainda indica o número de casos curados e mortes que possam vir a ser provocadas pela doença.

“Este dashboard que o nosso Departamento de Projetos desenvolveu em conjunto com a Sesap é um serviço extremamente importante para a população e também para os veículos de comunicação do estado. Em tempos de disseminação de notícias falsas, o cidadão precisa estar bem informado com dados claros, seguros e atualizados. Nosso intuito é... Leia mais

30

Mar

Em estudo da Kantar, a televisão foi apontada por 79% dos entrevistados como o meio mais confiável para obter informações sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Intitulada Kantar Thermometer, a pesquisa compilou dados de diversos painéis e insights da Kantar, além de incluir 500 entrevistas realizadas online com brasileiros acima de 18 anos, entre os dias 13 e 16 de março de 2020.

Entre outros dados, o estudo analisou os investimentos publicitários e constatou que o tema “coronavírus” esteve em 20% dos filmes lançados no período, alcançando 1.347 inserções de TV. O pico de veiculações foi no domingo, 22, quando mais de 500 inserções sobre o tema foram feitas. Entre os dez principais anunciantes estavam bancos, empresas farmacêuticas e varejistas.

O estudo registrou rápida reação &a... Leia mais

30

Mar

Praticar exercício e manter a forma em quarentena não está sendo fácil para muitas pessoas. O isolamento social para evitar a propagação do coronavírus (COVID-19) mudou a rotina do mundo. Pensando nisso, os professores da PSG Academy Natal estão realizando videoaulas para repassar as atividades aos amantes do futebol.

Os vídeos estão sendo publicados nas redes sociais da escola. O primeiro episódio foi gravado pelo professor Severo Júnior, um dos responsáveis pelas atividades com a garotada. O material pode ser acompanhado pelo link https://www.instagram.com/p/B-IlUemF0bo/.

O professor ensina as técnicas para mante... Leia mais

30

Mar

O uso do aplicativo de mensagens WhatsApp cresceu até 76% devido à pandemia de coronavírus, que afeta mais de 100 países e mais de 500.000 pessoas. Os dados são da consultoria Kantar, que coletou dados de mais de 25.000 pessoas em 30 mercados entre os dias 14 e 24 de março. O app foi o que registrou maior crescimento em razão da doença covid-19, causada pelo novo coronavírus.

No total, o aplicativo teve crescimento de 40% no mundo, em média. Nos primeiros dias, o aumento era de 27% em países onde a doença começou a se propagar e de 41% onde ela estava em nível intermediário da curva de contágio. Onde o WhatsApp teve maior aumento de uso foi nos países em que a pandemia está em estágio mais avançado. Lá, o crescimento atingiu 51%.

A Espa... Leia mais

30

Mar

Deu na Tribuna do Norte:

A empresa Ticket realizou um levantamento entre os dias 20 e 22 de março, com mais de 7 mil usuários de seus benefícios, como o Ticket Restaurante e o Ticket Alimentação, em todo o Brasil. Os empregados foram questionados sobre como a empresa em que trabalham está se adaptando para manter suas atividades, mesmo diante desta crise global de saúde. No recorte da Região Nordeste, destaca-se o fato de que 38% dos entrevistados revelaram que o seu local de trabalho não conta com uma política de home office, e que não aderiram a prática até o momento.

Já para 32%, a empresa em que atuam já contava com uma política de home office, mas que houve modificações em razão dos casos do novo coronavírus no País; 21% relataram que sua empresa não contava com uma política, mas que pass... Leia mais

29

Mar

Para enfrentar o período de suspensão das aulas e de isolamento social, provocados pela pandemia do novo Coronavírus, a Maple Bear Natal vai utilizar, a partir do dia 2 de abril, a Maple Bear Digital Learning Community, uma plataforma virtual de aprendizagem baseada nas melhores práticas do ensino canadense.

A comunidade colaborativa tem eficiência comprovada e adequa-se bem à realidade da escola. “Serão disponibilizados conteúdos e atividades todos os dias para todos os alunos da Maple Bear Natal, além de lives com os professores e momentos individuais, de forma virtual, com os pais e os estudantes. A equipe de coordenadoras da escola está fazendo um trabalho muito dedicado de planejamento em cima disso, estão trabalhando com muito zelo para que funcione com excelência”, explicou a diretora da unidade de ensino fundamental da Maple Bear Natal, Carolina Bezer... Leia mais

29

Mar

Na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus no País, empresas de saúde investem em atendimento online e miram evitar superlotação. Na semana passada, o Conselho Federal de Medicina anunciou, em caráter excepcional e enquanto durarem os esforços de combate ao contágio de Covid-19, a liberação da telemedicina no Brasil. O projeto que regulamenta a prática foi aprovado pela Câmara.

A decisão emergencial foi tomada após o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, se pronunciar sobre a necessidade de usar a tecnologia a favor da orientação dos pacientes. A resolução abrange o atendimento pré-clínico de suporte assistencial, consulta, diagnóstico e monitoramento dos pacientes nesse contexto. Anteriormente, não havia uma lei federal ou decreto específico que tratasse do tema.

<... Leia mais

28

Mar

A partir de hoje (28), as companhias aéreas GolLatam e Azul vão iniciar um período realizando apenas voos considerados essenciais, seguindo programa apresentado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

Com a medida, mais uma das tomadas para ajudar no combate do novo coronavírus no país, o nú... Leia mais

28

Mar

Durante o período de disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o Google Brasil compila em um site gráficos do Google Trends. O Corona Monitor, lançado a fim de auxiliar agências e marcas, permite uma análise de comportamento das buscas em relação à tópicos como saúde, higiene e alimentação. O conteúdo da plataforma compara resultados de cinco estados brasileiros e de outros países afetados pelo vírus.

Além disso, no início deste mês, o Google criou uma página, no Google Trends, dedicada à informações sobre buscas relacionadas ao Covid-19, o que inclui dúvidas sobre a doença e o que fazer durante a quarentena. A empresa multinacional, ainda, an... Leia mais