Comunicação, educação, mercado e turismo!

Um blog diferente, com a marca da credibilidade, que traz tendências, novidades do mundo corporativo, do universo da tecnologia e mídias sociais, do setor de educação e do mercado publicitário. E como ninguém é de ferro, tem ainda lazer, cultura e turismo! Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com. Nos siga no Instagram e Facebook: @blogdajuliska.

14

Ago

Mais de 250 participantes, entre empresários e empreendedores da região do Seridó norte-rio-grandense, estão conectados no Seminário Seridó Digital, que se encerra na noite desta quarta-feira (14) no Aeroclube de Currais Novos. Nesse segundo dia de evento o consultor e especialista em tráfego pago, marketing de conteúdo e funil de vendas, Glebe Duarte, falará sobre uma das mídias sociais de maior destaque na área digital, “Instagram Marketing: técnica e estratégias para vendas com o Instagram”. Em seguida o palestrante internacional e especialista em novas tecnologias, Tony Ventura, falará sobre a criatividade e as novas tecnologias.

Na manhã de hoje aconteceu na sede da CDL de Currais Novos um Workshop, que atraiu boa parte dos participantes do Seridó Digital.  Foram apresentados dois temas simultaneamente. O consultor e palestrante internacional, Tony Ventura, abordou a “Tecnologia na Prática: atualização e prática de ferramentas tecnológicas úteis para o dia a dia das empresas”, enquanto que o  diretor da Velty Soluções Digitais, Raphael Guedes, fez uma abordagem sobre “Introdução à Mídia Performance: como mensurar e obter bons resultados no digital”.

O seminário foi aberto na noite de ontem pelo gerente do Escritório Regional do Sebrae, em Currais Novos, Célio Vieira, e pela analista técnica do Sebrae, Edinete Nascimento, coordenadora do evento. Um dos temas que despertou maior interesse do público de mais de 250 participantes da primeira noite do Seridó Digital foi “Como vender pela Internet”. O especialista em marketing digital Fred Rocha afirma que o primeiro ponto para se investir na internet é romper com a cultura dos antepassados de que os negócios devem ser montados lastreados em tijolos e que “tem que pegar para acreditar”. A primeira providência é deixar de lado esses conceitos antigos e jeito de vender. “É preciso investir em valores intangíveis para conquistar esse novo cliente, que virou um fantasminha e não entra mais na loja fisicamente. Ele está em todo os lugares”, compara Fred.

Segundo Fred Rocha, eleito profissional de marketing digital do ano de 2019, existe uma escada de valores intangíveis que começa pelo propósito, passando pelo investimento em pessoas, inovação, tecnologia e comunicação até alcançar esse novo cliente. Para tanto, é essencial a busca do conhecimento. Para se conectar a esse cliente é primordial ter presença no digital e tentar resolver o problema dele. Isso acontece em qualquer âmbito.  Ao invés de vender produtos e serviços, o empresário deve se preocupar com o problema dos clientes e ver como o seu produto ou serviço pode ajudar na vida das pessoas.

Para o autor do livro “ManUAU do Novo Varejista”, atualmente todas as gerações estão conectadas, independente da faixa etária e do que está acontecendo. A internet é só um meio. O propósito está relacionado a servir a algo ou alguém, além de si mesmo. As pessoas são fios condutores para seu propósito chegar ao cliente. “A gente ganha mais dinheiro resolvendo os problemas que as pessoas não sabem que têm”, ensina.

14

Ago

Deu no Portal B9:

​​​​Ainda que a explosão deste modelo de negócios já tenha rolado há um tempinho, a onda dos clubes de assinatura segue acontecendo no mercado, e chegou a vez da Nike se aventurar por este meio. A gigante dos tênis lançou essa semana nos Estados Unidos a Nike Adventure Club, seu serviço de assinatura que basicamente providencia um tênis infantil novo da marca ou da Converse de tempos em tempos.

De acordo com o site oficial do clube, a assinatura vale numa base anual e varia o preço conforme a necessidade do consumidor. Há a possibilidade de receber um modelo novo de tênis a cada mês (cujo custo é de 50 dólares mensais), de dois em dois meses (30 dólares mensais) ou por trimestre (o mais barato, custando 20 dólares mensais). O assinante pode escolher o estilo de tênis que quer para seu filho, desde calçados de performance até os modelos de esporte ou casuais, além de ter a opção de trocar os sneakers enviados caso eles não sirvam para a criança (ou ela não curta).

No comunicado oficial do Adventure Club, o diretor geral do projeto Dave Cobban afirma que o serviço vem sendo desenvolvido nos últimos dois anos e incluiu testes com mais de dez mil famílias para atender como o programa poderia melhor atender os anseios de pais e filhos. A Nike também está trabalhando em parceria com organização sem fins lucrativos KaBoom para a criação de conteúdos que promovam atividades ao ar livre para as crianças.

Outra parte importante do programa é a iniciativa de sustentabilidade. De acordo com a Nike, os tênis entregues pelo Adventure Club poderão ser devolvidos depois de perderem a razão de uso pelos usuários e passarão por dois esquemas na empresa: o de reutilização, com os que forem devolvidos em boas condições sendo destinados a organizações sem fins lucrativos; e a reciclagem, caso o item esteja além de qualquer condição de uso. Você pode conhecer o Adventure Club – e entrar pra uma lista de espera, caso tenha interesse – aqui.

Fonte disponível em: https://www.b9.com.br/112450/nike-lanca-clube-de-assinatura-de-tenis-para-criancas/

14

Ago

O município de Pau dos Ferros, localizada na região Oeste Potiguar, é a 31ª cidade do Rio Grande do Norte a receber uma unidade da Indústria do Conhecimento, instalada pelo Serviço Social da Indústria (SESI/RN). A solenidade de inauguração, realizada nesta terça-feira, dia 13, reuniu o presidente da FIERN e do Conselho Regional do SESI/RN, Amaro Sales de Araújo, do diretor de operações do SESI-RN, Gontran Azevedo, e do prefeito da cidade, Leonardo Nunes Rêgo, além de autoridades políticas e gestores.

O presidente da FIERN Amaro Sales enfatizou a expansão do projeto, presente em outras trinta cidades, enquanto espaço de vivência e estímulo ao conhecimento, educação e cultura. “Entregamos a nossa trigésima primeira unidade da indústria do conhecimento com imensa satisfação de fomentar o conhecimento. Atingimos mais de 1,5 milhão de norte-rio-grandenses, em dez anos de projeto. Espero que possamos, ainda, inaugurar muitas outras, nesses próximos quatro anos. E que a população use o equipamento para contribuir com o crescimento do estado”, enfatizou ele.

A Biblioteca tem o nome de “Professora Maria Auxiliadora Bessa” em homenagem a cidadã ilustre da cidade que dedicou a vida à educação. Na ocasião, também foi inaugurada a Praça “Professora Zefinha Fernandes”, que integra o espaço onde a unidade está localizada, na Avenida da Independência, Centro.

As bibliotecas “SESI Indústria do Conhecimento” são espaços multimídia instalados em municípios ou indústrias, dispondo de materiais educativos, dvdteca, laboratório de informática. O acervo de livros busca abranger a literatura, contemplando a infantil, a infantojuvenil, a brasileira e a estrangeira, além de materiais de referência, como dicionários, atlas, livros didáticos e terminais de computador com acesso à internet para pesquisa.

14

Ago

O Facebook está sendo acusado de pagar terceirizados para transcrever fragmentos de conversas de alguns usuários, informou a agência Bloomberg, nesta terça-feira (13). Em um comunicado enviado à agência financeira, o Facebook reconheceu ter transcrito áudios de conversas com a autorização dos usuários, mas afirma ter posto fim a essa prática.

A rede social explicou que estava autorizada a transcrever conversas pelos usuários de seu aplicativo Messenger. Os terceirizados verificavam se a inteligência artificial da rede estava interpretando corretamente as mensagens. Os empregados encarregados da transcrição estavam preocupados com as implicações éticas de seu trabalho, não estavam informados sobre a origem dos áudios nem sobre o uso que a empresa de Mark Zuckerberg fazia deles, segundo a Bloomberg.

As empresas Amazon, Apple e Google, todos vendedores de assistentes de voz, já haviam reconhecido fazer o mesmo para melhorar as respostas de seus aplicativos. A Apple e o Google anunciaram que abandonaram esta prática nas últimas semanas.

O Facebook, que acaba de pagar uma multa recorde de cinco bilhões de dólares às autoridades federais dos Estados Unidos por mau uso dos dados privados de seus usuários, negou durante muito tempo ouvir as conversas de seus usuários para orientar melhor seus anúncios ou tornar suas páginas mais atrativas.

Fonte: PlenoNews, disponível em: https://pleno.news/tecnologia/facebook-pagava-pessoas-para-espionar-audios-de-usuarios.html

14

Ago

Comprometido com a formação acadêmica e cidadã de seus estudantes, a UNI-RN, por meio do Núcleo de Convênios e Estágios (Conec), realiza a 5ª edição do Encontro Mais Estágios no próximo dia 20 de agosto. O evento ocorre a partir das 19h, no Auditório Central da instituição, e contará com a participação do reitor Daladier Pessoa Cunha Lima na abertura oficial da programação. “O estágio é a primeira experiência de inserção do aluno no mercado de trabalho”, destaca o professor Alcir Veras, coordenador do Conec.

Para a palestra de abertura, foi convidado Daniel de Sousa Brandão, coordenador do Eixo de Gestão e Negócios do SENAC, que abordará sobre “Empreendedorismo, Práticas de Estágio e Mercado de Trabalho”. Participam do evento os agentes de integração: Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RN), Grupo MRH, representantes de empresas, coordenadores de cursos/estágios e professores. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas no site do SISUNI

14

Ago

Em uma ação visando tornar mais prática a vida dos estudantes que utilizam o transporte público coletivo da capital, o NatalCard lança, nesta quarta (14), o app Meu NatalCard; uma plataforma de informações e serviços para usuários ativos tanto da carteira de identificação estudantil- CIE (UNE, Ubes e ANPG) quanto para os usuários do Cartão de Passagem NatalCard. O evento de lançamento será às 18h, no Espaço Estudante do NatalCard Zona Sul, em Candelária (próximo à loja Agaé).

O app Meu NatalCard será a ferramenta que conectará o passageiro estudante a diversos serviços oferecidos, agora possíveis via celular. Sem dúvida, uma conquista para os estudantes que esperaram ansiosamente por essa ferramenta. Entre os serviços oferecidos; consultas de saldos de recargas de passagens eletrônicas, recibos de compra de passagens, informações sobre locais de descontos exclusivos da rede de empresas parceiras NatalCard, localização da rede de vendas na cidade, e muito mais.

Saiba Mais

O passageiro estudante poderá ainda, pelo app, solicitar a carteira de estudante e ainda recebê-la na comodidade de sua casa. Para acessar, será preciso baixar o app Meu NatalCard no Google Play ou Apple Store e instalá-lo no celular.

14

Ago

Com o objetivo de levar atendimento em saúde nas escolas públicas municipais da capital potiguar, foi aprovado por unanimidade durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (13), o Projeto de Lei 111/2015, de autoria do ex-vereador Júlio Protásio, subscrito pelos vereadores Ana Paula (PL), Ary Gomes (PDT), Carla Dickson (PROS), Dickson Nasser Júnior (PSDB) e Raniere Barbosa (AVANTE), que institui o Programa Saúde na Escola na rede municipal de ensino. De acordo com a vereadora Ana Paula, esse Projeto vai garantir que as unidades de saúde estejam presentes também dentro das escolas.

“É um projeto importante para cidade, que vai tirar da UBS as ações e levar para o ambiente escolar, com ações preventivas, avaliações e diagnósticos. Por entender a necessidade desse projeto, hoje os vereadores concordaram com a justificativa do Projeto. Muitas vezes os alunos perdem o prazer pelo estudo, àquela vontade de estudar, porque às vezes estão com algum problema na visão, na audição, então é necessário esse trabalho para evitar isso, bem como cobrar o calendário de vacinas e leva-las para os CMEIS e para as escolas”, afirmou a vereadora Ana Paula.

Segundo o vereador Dickson Nasser Júnior, que subscreveu o projeto, são ações que irão melhorar a saúde das crianças. “Com a presença dos profissionais médicos das unidades básicas também nas escolas iremos garantir mais qualidade de vida e saúde aos nossos estudantes da rede municipal, que poderão ser acompanhados e alertados quanto a sua saúde e inclusive da sua própria família”, disse o vereador.

Durante o discurso, a vereadora Nina Souza (PDT), que votou favorável à aprovação do Projeto, parabenizou a casa legislativa pela aprovação do Projeto de Lei. “O projeto vai dar condições às crianças que estudam em áreas de IDH baixo, para que elas possam ter assistência da primeira porta. Precisamos resgatar a dignidade dos nossos alunos. É inconcebível nossos alunos chegarem à escola com problema de vista, passam o ano inteiro sem diagnosticar o problema, alunos que precisam desse apoio. Sem dúvida um projeto bastante importante para as nossas crianças e a Câmara Municipal está de parabéns”, acrescentou Nina Souza.

14

Ago

Após 11 anos no topo do ranking de Melhores Empresas Para Trabalhar no Rio de Janeiro, a Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empresas de shopping centers do país - administradora do Natal Shopping, ganhou o prêmio de 44ª colocação no ranking nacional, de acordo com o Instituto Great Place to Work. Foram mais de 2,6 mil inscritos que concorreram na premiação que aconteceu nesta segunda-feira (12), em São Paulo.

Para Léia Cardoso, gerente nacional de Recursos Humanos da Ancar Ivanhoe, o segredo para o sucesso durante tantos anos está na real valorização das relações humanas. “Manter-se no topo das Melhores Empresas para Trabalhar durante tantos anos é um grande desafio. Acredito que isso só é possível porque aqui na Ancar Ivanhoe valorizamos de verdade os profissionais que estão conosco. Cada um é peça fundamental para que a máquina possa girar, por isso damos total liberdade de criação, planejamento e organização para que cada um coloque o seu dna no trabalho exercido”, completa.

Desde de 2008 no GPTW RJ, a Ancar Ivanhoe é uma das poucas empresas que se mantém na lista desde a primeira edição e única do segmento de shopping center. Desde 2011, a Ancar Ivanhoe passou a participar também do ranking Brasil, onde é classificada como a 21ª na América Latina em 2015 e 6ª na lista do Varejo em 2017.

14

Ago

No Stories, do Instagram, um filtro fotográfico coloca o usuário no rosto do Faustão. Outro insere a frase do meme “juntos e shallow now” acima de sua cabeça, assim como dezenas de outras opções com memes. Outros trazem até games que funcionam a partir da interação com a câmera. Uma variedade de filtros customizados do Instagram começou a pipocar na rede social nos últimos dois meses, até então desenvolvidos por um grupo seleto de desenvolvedores, designers e artistas. Nesta terça-feira (13) o Facebook anunciou a abertura de sua plataforma de criação em realidade aumentada, o Spark AR Studio, para todos os usuários – inclusive perfis de marcas.

A ideia é ampliar as possibilidades de expressão artística e a interatividade dentro do Facebook e do Instagram. O programa funcionava até agora em fase de testes, direcionado a artistas, designers e desenvolvedores selecionados pela plataforma.  “Estamos bastante animados com o que vimos na fase beta fechada”, afirma Silvia Ramazzotti, gerente de marketing de produto do Instagram. O uso do Spark AR é gratuito, e por enquanto não há previsão de monetização relacionada aos filtros. Outra novidade é o lançamento da Galeria de Efeitos no Instagram, um espaço onde usuários podem descobrir filtros de realidade aumentada de forma mais intuitiva.

Globalmente, grandes contas e personalidades como Kylie Jenner, Ariana Grande, Rihanna e Gucci já criaram seus efeitos. “Estamos animados para ver como as marcas brasileiras vão utilizar a ferramenta para conectar com o público do Brasil, que é altamente engajado”, acrescenta Silvia. A expectativa é de que marcas contem com um formato mais orgânico para se conectarem com usuários. “O filtro é diferente de um formato mais passivo. É uma máscara que as pessoas usam para se expressar como indivíduos e tribos. Acho que os filtros vão começar a entrar no pacote de mídia de agências para marcas”, opina Gustavo Vitulo, designer dono do perfil “@vitulox” e criador do filtro do Faustão, entre outros com memes.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/08/13/instagram-libera-desenvolvimento-de-filtros-para-marcas-e-usuarios.html

14

Ago

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vem estudando o tráfego de veículos na Avenida Engenheiro Roberto Freire com o objetivo de melhorar o fluxo e a circulação de automóveis naquela via, que é um dos principais acessos a zona Sul de Natal.

A primeira medida operacional foi realizada nesta quarta-feira (14), no horário das 6h30 às 9h, onde aconteceu uma simulação de tráfego em conjunto com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).

A medida foi operada no trecho que compreende os cruzamentos da Avenida Engenheiro Roberto Freire e as ruas Dr. Sólon de Miranda Galvão (Ao lado do Armazém Pará) e a Walter Fernandes (lateral do Supermercado Favorito). No primeiro cruzamento os automóveis que vêm sentido Ponta Negra não puderam fazer o retorno em frente à Churrascaria Sal e Brasa, sendo permitido o acesso apenas para ônibus de transporte coletivo. Já no segundo cruzamento a entrada de automóveis na Av. Roberto Freire foi controlado pelo policiamento de trânsito.

Outro retorno que foi totalmente fechado foi o situado nas proximidades da Faculdade Maurício de Nassau. Durante a simulação, os semáforos afetados ficaram em modo piscante chamando a atenção dos condutores e o fluxo veicular será controlado por policiais militares lotados no CPRE.  “A simulação tem o objetivo de comprovar os nossos estudos que apontam que esses procedimentos vão melhorar a circulação de veículos em toda a avenida”, comentou o engenheiro do Detran, Mizael Gadelha.

Outras modificações visando a melhoria do tráfego de veículos na Avenida Engenheiro Roberto Freire estão sendo estudadas pelos técnicos da Coordenadoria de Operações do Detran. A meta é resolver situações de lentidão ou congestionamento.