Um blog diferente! Novidades sobre educação, empresas e empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

28

Jul

O Facebook Inc. não irá mais direcionar alguns tipos de anúncios publicitários para usuários menores de 18 anos. A empresa está estabelecendo novas medidas de proteção de privacidade e não permitirá mais que os anunciantes direcionem seus anúncios ao público adolescente com base em seus interesses ou em suas atividades feitas em outros sites e aplicativos.

Apesar disso, os anunciantes ainda poderão direcionar os anúncios aos adolescentes com base em seu gênero, idade e localização, de acordo com o comunicado feito pela companhia em seu site nessa terça-feira, 27. As mudanças, que devem começar a valer em algumas semanas, serão válidas tanto para a plataforma do Facebook quanto para o Instagram e para o Messenger.

Todos os adolescentes menores de 16 anos que abrirem uma conta no Instagram serão colocados... Leia mais

28

Jul

Aqueles chatos grupos que insistem em bagunçar a sua tela principal do WhatsApp vão finalmente parar incomodar você. O novo arquivamento de mensagens, que até agora estava disponível somente na versão web/desktop do mensageiro, está a caminho dos apps para Android e iOS desde ontem (27).

Com ela ativada, se você colocar uma conversa (grupo ou contato) no arquivo, ela não voltará para a sua tela inicial nem com marcações — melhor ainda: seu celular também não recebe notificações, já que os papos são silenciados automaticamente.

Esse é um recurso pedido pela comunidade há tempos, afinal, mesmo que você coloque um chat no arquivo, ele insiste em voltar a poluir (e aparecer entre as primeiras opções) da sua tela principal quando recebe uma nova mensagem. Notificações, se não forem d... Leia mais

28

Jul

A Universidade de São Paulo (USP) abriu ontem (27) inscrições para os cursos de inverno online na área de humanidades. Serão 66 cursos, com 4.985 vagas, organizados pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da universidade. A oportunidade é gratuita e aberta ao público maior de 18 anos, não precisando ser aluno da USP.

As vagas são limitadas e as inscrições serão realizadas por sorteio, independentemente da ordem de inscrição. Os 66 cursos foram divididos em cinco grupos e as datas para inscrição variam de acordo com esses grupos, de hoje até 5 de agosto.

Os cursos estão divididos em quatro grupos temáticos, sendo “Estudos filosóficos, históricos e geográficos”, “Estudos ... Leia mais

28

Jul

Parceria inédita entre a Cruz Vermelha Brasileira RN e a prefeitura de Parnamirim disponibiliza um ônibus itinerante que irá realizar a vacinação contra a Covid-19 em diferentes pontos da cidade. A cada dia, durante 15 dias, o veículo estará em uma área diferente do município para melhor atender a população. Nesta terça-feira (27), os voluntários da  Cruz Vermelha Brasileira no RN passaram por um treinamento visando a atuação na vacinação em Parnamirim e Natal.

Além da vacinação, serão realizados aferição da pressão arterial. A Cruz Vermelha Brasileira – Órgão Central, fez parceria com a Mercedes benz que equipou e disponibilizou o ... Leia mais

27

Jul

Uma campanha do Governo do Estado do Rio Grande do Norte ganhou um prêmio internacional de criatividade em Portugal. Trata-se do Prêmio Lusófonos da Criatividade, que premiou com bronze, na categoria impresso, a campanha do Detran/RN "O vírus mata, a velocidade no trânsito também".

As peças da campanha premiada foram produzidas pela agência Execom, comandada pelos publicitários potiguares Odemar Neto e Erick Gurgel, com a coordenação de campanha da Assessoria de Comunicação Social do RN, conduzida pela jornalista Guia Dantas. A campanha educativa fala em trânsito utilizando o assuntos mais evidente na atualidade, a pandemia. 

A campanha aponta que o isolamento social, que colaborou com a diminuição do tráfego nas ruas e com a redução do número de acidentes, mostrou, ao mesmo tempo, que a mentalidade das pessoas n... Leia mais

27

Jul

Uma escola com a metodologia diferenciada, com aulas em inglês para crianças a partir de um ano, aplicando o método canadense de ensino que é reconhecido no mundo: essa é a Maple Bear Natal, que completa hoje 12 anos na capital potiguar.

Fundada pelos sócios Eduardo Bezerra, Marcelo Freitas, Julyana Freitas e Carol Bezerra, a Maple Bear Natal vem se firmando como uma das principais escolas do RN, enraizada no propósito de levar a educação de excelência e focada na transformação do ser humano, onde a formação integral do aluno é a principal missão.

A escola oferece turmas de educação infantil até o ensino fundamental. A metodologia canadense de ensino estimula a observação, a resoluç&atil... Leia mais

27

Jul

Para estimular mais empresas a se tornarem patrocinadoras de projetos culturais via Lei Câmara Cascudo (LCC), o programa estadual de incentivo à cultura, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Natal e o Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto (FJA) e da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), realizam um Meeting com empresários convidados do setor varejista. O encontro virtual ocorre na próxima quinta-feira (29), às 19h. A live faz parte das ações da campanha ‘RN Mais Cultura’, que visa estimular a iniciativa privada a patrocinar eventos e projetos culturais com os benefícios fiscais garantidos pela LCC.  
 
O evento faz parte das estratégias do Governo do Estado, em parceria com instituições ligadas ao setor produtivo, fomentar o segmento cultural do Rio Grande do Norte a desenvolver mais produtos culturais... Leia mais

27

Jul

Já pensou em viver em Portugal, um dos países com a melhor qualidade de vida do mundo e um dos menores custos de vida da Europa? E ainda por cima como cidadão naturalizado, podendo ter os mesmos direitos que os nascidos em Portugal?

Esse sonho de muitos vem se tornando realidade para vários potiguares, pelo fato de o Rio Grande do Norte ser um dos estados brasileiros que possui um grande número de descendentes de judeus sefarditas, população que tem direito à cidadania portuguesa, amparada pela Lei de Nacionalidade atualmente vigente no país.

Tal dispositivo legal privilegia os descendentes de judeus expulsos de Portugal, sob a Inquisição, ou por ela perseguidos e executados, promovendo seu direito de retorno ao país de seus ancestrais. Aprovada em 2015, já beneficiou mais de 30 mil requerentes que conseguiram provar sua ascendência sefardita.

A naturaliz... Leia mais

27

Jul

A segunda edição do Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo vai escolher a melhor reportagem de rádio veiculada entre 1º de setembro de 2019 e 1º de agosto de 2021. O vencedor receberá um prêmio de R$ 10 mil. Interessados têm até o dia 1º de agosto para inscrever reportagens que abordem o tema: “Justiça do Trabalho: a importância e os avanços da Justiça Social”. 

Além de radiojornalismo, serão outras quatro categorias em disputa: jornalismo impresso, telejornalismo, webjornalismo e mídias digitais. Mídias digitais, aliás, estará pela primeira vez no P... Leia mais

27

Jul

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos publicou, no Diário Oficial da União de hoje (27), portaria que institui o Prêmio Brasil Amigo da Criança, visando “selecionar, premiar e disseminar as melhores práticas de organizações da sociedade civil e pessoas físicas, na promoção e fortalecimento dos direitos de crianças e adolescentes”, bem como no apoio à implementação de políticas públicas em Direitos Humanos, nas esferas municipal, estadual e federal.

A iniciativa pretende identificar, selecionar e premiar “boas práticas relacionadas à atenção à infância e à adolescência”, que possibilitem sua replicação em outras un... Leia mais