Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

Fale com a gente: blogdajuliska.news@gmail.com 

2

Jan

A Decolar – empresa líder de viagens da América Latina – divulga os destinos nacionais mais desejados para as férias de janeiro de 2022, com base nas buscas por hospedagens em seus canais de vendas (site e app). De acordo com o levantamento, o Rio de Janeiro lidera o ranking dos 20 destinos mais procurados pelos brasileiros, seguido por Florianópolis e São Paulo. 

Além dessas três cidades, a lista inclui mais sete destinos no Sudeste (Búzios, Ubatuba, Olímpia, Arraial do Cabo, Ilhabela, Paraty e São Sebastião), mais três no Sul (Balneário Camboriú, Gramado e Foz do Iguaçu) e sete no Nordeste (Natal, Porto de Galinhas, Maceió, Porto Seguro, Fortaleza, Salvador e Maragogi). Confira o ranking:


Leia mais

31

Dez

Convidamos personalidades da Comunicação, Publicidade, Jornalismo e Marketing, com atuação no RN, no país e até no exterior, para responderem a duas perguntas:

“Quais foram os fatos mais marcantes da Comunicação 2021?” e “Observando as tendências, o que você espera para a Comunicação em 2022?”

O resultado é um rico e vasto apanhado de percepções sobre as mais diversas áreas da comunicação. A mudança da audiência, a necessidade de propagar conteúdo, a força do digital, os desafios da pandemia, os caminhos do jornalismo, estão entre os pontos destacados. Cada convidado com sua visão, mas todas complementares. Enfim, um rico conteúdo para se ler, analisar e conferir no ano que se inicia:

João José Forni - jornalista, professor... Leia mais

30

Dez

A América Latina vive um momento crucial para se colocar no avanço da implementação de novos modelos educacionais. É uma região que hoje fica atrás, por exemplo, de América do Norte e Europa, onde o uso de soluções digitais nas aulas já é bastante comum.

Diante do panorama atual, a Adobe tem desempenhado um papel importante na América Latina ao promover a gestão educacional por meio da Adobe Educa - plataforma com mais de 65 mil professores cadastrados em toda a região que apoia os processos de ensino que permitem aos professores, independentemente de estarem relacionados ao mundo criativo ou não, identificar espaços de geração de conteúdo de forma simples e otimizada.   

“O uso de aplicativos digitais é fundame... Leia mais

30

Dez

Na última quinta-feira (23), Natal ganhou mais um empreendimento voltado para o mercado dos animais de estimação com a inauguração da Mundo Pet. Essa é a primeira loja da rede no Estado, que tem planos de expansão para 2022, inclusive com unidades além das fronteiras do Norte e Nordeste.

Nestes primeiros dias de funcionamento, os clientes foram apresentados a esse lugar de encontros de quem ama e respeita os animais. Os mascotes da Mundo Pet Natal são uma atração à parte em todas as lojas. Em Natal, são dois poodles gigantes Zezo, que teve o nome escolhido em homenagem ao músico potiguar, e Juliete.



A unidade de Natal já está funcionando no bairro do Tirol com horário das 8h às 21h. C... Leia mais

30

Dez

O condomínio fechado Mar do Atlântico, primeiro de alto padrão da Zona Norte de Natal, oferece condições especiais para profissionais da segurança pública. O empreendimento da incorporadora Sete Mares se enquadra no programa governamental que concede subvenção para o financiamento de imóveis, com auxílio de até R$ 12 mil na entrada.

Mas não é só. Ao contrário dos métodos praticados pelas instituições financeiras, esses profissionais podem ainda financiar o imóvel em até 90% do valor, com taxas de juros diferenciadas. A oportunidade está disponível para servidores de todas as polícias (federal, estadual, m... Leia mais

30

Dez

A pandemia da Covid-19 afetou drasticamente o mercado de desenvolvimento de serviços em tecnologia, com uma queda de 80% no pedido de registros de marcas de serviços em Tecnologia da Informação (TI).

É o que indica o report da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR) lançado no mês de novembro de 2021 e que analisa os dados referentes ao período de 2019-2020, ápice da crise pandêmica no Brasil. O documento teve como base informações coletadas junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e analisou os indicadores de pedidos de registro de marcas de serviços em Tecnologia da Informação (TI) entre 2019 e 2020.

O levantamento identificou que, no ano de 2020, foram feitos cerca de 36 mil pedidos de registro de marcas e aproximadam... Leia mais

30

Dez

Em sessão ordinária, nesta quarta-feira (29), a Câmara Municipal de Natal aprovou o projeto de lei enviado pelo Executivo para o reajuste de 6,42% na remuneração dos profissionais de ensino da rede pública municipal. Os vereadores encartaram ao PL e aprovaram também uma emenda coletiva, assinada por 17 parlamentares, prevendo mais 6,42% em junho de 2022, para chegar ao percentual de 12,84% a que a categoria fazia jus em 2021, de acordo com a lei 6.425 de 2013, que estabelece o piso salarial dos professores. 

Os 6,42% previstos no projeto original enviado pelo Executivo à Câmara deverá ser pago já na folha de dezembro retroativo a janeiro de 2021.

“O problema não era pagar os 12,84% aos ativos. Era pagar aos inativos, que tem que ser de fonte própria, e o Governo não tinha para dar. Então, sugeri aos colegas da oposição que, ao inv&eac... Leia mais

30

Dez

Os próximos anos prometem ser movimentados para o mercado de TI, consolidando o crescimento exponencial do setor nos últimos anos. Segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), o setor de tecnologia deve gerar cerca de 797 mil novas vagas de trabalho no Brasil até 2025. Porém, Josney Lara, diretor comercial da InfoWorker Tecnologia, explica que isso não quer dizer que exista um número de profissionais disponíveis que corresponda a essa demanda, o que exige estratégia por parte das empresas.

Para se antecipar a essa realidade, ele conta que a estratégia adotada pela InfoWorker foi buscar profissionais direto no ambiente de formação. A empresa firmou uma parceria com uma instituição de ensino que direciona alunos às companhias associadas.

A Kenzie Academy &e... Leia mais

30

Dez

De 15 de março a 11 de setembro de 2021, Vivian Costa, 21 anos, foi estagiária da Voltalia, empresa internacional da área de energias renováveis, como prática profissional do curso de Eletrotécnica do Campus Mossoró do IFRN. O que ela não esperava era ter sido contratada como a primeira mulher a ocupar a função de técnica de operação e manutenção (O&M) da empresa, logo após a conclusão de seu estágio.

Da sua experiência, Vivian destaca: "as atividades [de prática profissional na Voltalia] possibilitaram no decorrer desse período conviver não só com a parte técnica do curso, mas também adquirir experiências com outros profissionais diante das diferentes situações que requerem comportamento éticos, além do conhecimento técnico obtido. Após ... Leia mais

30

Dez

O Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) abre inscrições na próxima segunda-feira, 03, para os processos de seleção de mestrado e doutorado, turma 2022.1. Para participar do processo seletivo os candidatos devem se inscrever no período que vai de 03/01/2022 às 23h59 do dia 12/01/2022. O edital e as etapas da seleção podem ser conferidas na página do Sigaa.

Serão oferecidas 17 vagas para o curso de Mestrado e 22 vagas para o curso de doutorado, distribuídas nas áreas de concentração do programa. Nas duas seleções há duas vagas destinadas a capacitação interna de servidores efetivos ativos. O processo seletivo será realizado em quatro etapas: homologação da inscriç&at... Leia mais