Um blog diferente! Novidades sobre educação, empresas e empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

18

Nov

O empreendedorismo no Brasil não é uma moda passageira. O país continua sendo um terreno fértil para empreendedores, alcançando a 16ª posição em um levantamento com as maiores 50 economias globais feito pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em parceria com o Sebrae, no primeiro semestre de 2021.  

As tendências empreendedoras que fazem parte do dia a dia das gerações X e Y, acabam refletindo também na geração Z. E foi por esta razão que o Yubo, a plataforma social da Geração Z, quis saber que tipo de reflexo empreendedor está chegando nos mais jovens da população brasileira. 

Muitos do... Leia mais

18

Nov

Nesta quarta-feira, 17/11, o Instagram lançou no Brasil o rótulo “Empreendedores Negros”, um recurso para facilitar a descoberta e o apoio a empresas gerenciadas por membros da comunidade negra. “Para trazer o recurso ao Brasil contamos com a colaboração de mais de 20 empreendedores negros do Instagram, que foram responsáveis por avaliar o propósito e nomenclatura do novo rótulo para o mercado brasileiro”, diz a plataforma em comunicado.

Além disso, desde o dia 11 deste mês, diversos perfis comerciais no Instagram gerenciados por empreendedores negros tiveram acesso antecipado à novidade, como parte de uma parceria com a Feira Preta, maior iniciativa de valorização do empreendedorismo negro no Brasil. 

Leia mais

18

Nov

Confira, no Minuto da Câmara, as principais novidades e iniciativas dos vereadores da Câmara Municipal de Natal:

Leia mais

17

Nov

O Serviço Social da Indústria está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, dia 19, para o processo seletivo na área de Educação. As vagas são destinadas a profissionais interessados em integrar a Equipe de Educação do SESI/RN, nas unidades São Gonçalo do Amarante, Macau e Mossoró.

As inscrições podem ser feitas por meio do site do IEL: https://www.rn.iel.org.br/processos-seletivos

As oportunidades são para Supervisor Pedagógico, Secretário Escolar, Analista de Tecnologia da Informação – Infraestrutura, – Assistente Administrativo – Área Financeira, Professor Polivalente e Professor das disciplinas de Artes, Matemática, Biologia e Inglês.

O processo seletivo será realizado pe... Leia mais

17

Nov

A Coordenação de Extensão (Coex) do Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou a abertura do curso “Ampliando as Oportunidades por meio do Desenvolvimento de Competências Técnicas com Programação Aplicada”. Com inscrições gratuitas, o curso é realizado por meio de Projeto de Extensão, cujo o intuito é colaborar na formação em Tecnologia da Informação (TI) dos alunos concluintes do Ensino Básico.

Além de promover a inclusão digital e desenvolver o trabalho colaborativo, a atividade de Extensão busca aprimorar a formação de jovens que possuam talento para a área de TI. Desse modo, o projeto pretende oferecer aulas, oficinas e atividades a fim de que os estudantes potencializem habilidades relacionadas à utilização de novas te... Leia mais

17

Nov

A Câmara Municipal realizou, nessa terça-feira(16), sessão solene em homenagem aos 30 anos da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais Seção Regional Natal/RN. A proposição foi do vereador Kleber Fernandes (PSDB).

“Essa instituição sem fins lucrativos desenvolve um trabalho social, filantrópico, de acolhimento e prestação de serviços na sociedade natalense. A associação é composta por quem tem uma história de luta, de trabalho, de dedicação à soberania nacional e à defesa da pátria. A Câmara cumpre um papel importante em reconhecer, enaltecer, homenagear e expressar gratidão a essas pessoas”, justificou o propositor, destacando que essa é a primeira vez que a CMN presta homenagem a essa Associação.

Criada em 1972, com o objetivo de manter... Leia mais

17

Nov

De 26 a 30 de novembro, São Miguel do Gostoso-RN recebe a 8ª Mostra de Cinema de Gostoso, proporcionando de volta a experiência de um cinema a céu aberto e na praia, além de atividades diversas e vivências da mostra. O evento é gratuito e conta com ampla participação da comunidade local.  Uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania; direção geral e curadoria de Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld. Todas as medidas de segurança para adequação às restrições sanitárias vigentes devido a pandemia da COVID-19 serão providenciadas.

Na programação, Mostra Coletivo Nós do AudiovisualSessão Especial,&nb... Leia mais

17

Nov

A empresa Vila acaba de formalizar inclusão, entre os seus colaboradores, da nova gerente de acolhimento do grupo especializado em serviços funerários e cemiteriais. A cadela Luna, da raça Golden Retriever, recebeu a nobre função e irá atuar, inicialmente, no Cemitério Vila Memorial Zona Norte e no Vila Pet, para recepcionar e oferecer apoio às famílias que perderam entes ou seus animais de estimação.

A cadela tem quatro meses e está em processo de treinamento especializado para que possa utilizar todo o seu potencial de acolhimento e servir de boa companhia para as pessoas que se dirigem aos espaços da empresa Vila nos momentos mais difíceis. No Rio Grande do Norte, Luna é a primeira cadela a atuar numa empresa de serviços funerários, com o objetivo de reforçar o acolhimento e trazer conforto a quem enfrenta perdas e luto.

Leia mais

17

Nov

Cerca de 6 mil montanhistas chegaram ao pico do Everest, o ponto mais alto do planeta, 8.848 metros acima do nível do mar. Aretha Duarte fez história ao se tornar a primeira negra da América Latina a alcançar o feito. O relato inspirador foi destaque no espaço Agência Sebrae Festa do Boi, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Quem contou tudo sobre a jornada foi a própria Aretha Duarte, montanhista e empreendedora social ambiental, que apresentou a palestra “Da Sucata ao Everest” ao público ávido por conhecer a sua história de superação, já apresentada na imprensa nacional e internacional.

O desafio de subir ao topo do ponto mais alto do mundo começou muito antes do início da escalada, que durou 54 dias. Pelo alto investimento necessário, a empreitada é para muitos um sonho distante. Mas para a montanhista filha de pernambuca... Leia mais

17

Nov

Demorou, mas chegou! O Instagram adicionou efeitos de voz e dublagens semelhantes aos do seu concorrente TikTok. Os dois recursos já estavam na rede social de vídeos curtos há algum tempo, e se tornaram tão onipresentes que o ator de voz Bev Standing chegou a processar a empresa em maio de 2021, dizendo que ela não tinha permissão para usar seu trabalho. Em setembro, ambos chegaram a um acordo de licenciamento.

Por mais que já seja popular entre os criadores no TikTok, o mais importante da chegada da conversão de texto em voz ao Instagram é que esse é um recurso de acessibilidade amplamente usado, pois permite que pessoas cegas e deficientes visuais ouçam versões faladas de um texto escrito.

Para usar, abra o aplicativo Instagram e vá para a câmera do Reels, grave ou carregue um v&iacu... Leia mais