Comunicação, educação, mercado e turismo!

Um blog com assuntos diferentes e com a marca da credibilidade, que traz tendências, novidades do mundo corporativo, do universo da tecnologia e mídias sociais, do setor de educação e do mercado publicitário. E como ninguém é de ferro, tem ainda lazer, cultura e turismo! Fale com a gente pelo e-mail juliska.azevedo@gmail.com. Acompanhe a gente também no Instagram e Facebook, no @blogdajuliska.

5

Abr

Quando decidiu inovar em sua área de atuação, a profissional de Educação Física Leila Maia não viu outro caminho: precisava empreender. Como principal aliada, ela apostou na visibilidade proporcionada pelas redes sociais e pela internet. A profissional será uma das debatedoras do tema "Esportes e Redes Sociais" no 1º Meeting de Esportes, Marketing e Saúde, a ser realizado em Natal no dia 25 de abril, no Holiday Inn Arena. O evento tem como público-alvo estudantes e profissionais das áreas de Educação Física, Comunicação, Marketing, Saúde, Nutrição, Medicina e Fisioterapia.

Na programação, Leila Maia dividirá o palco para debater com os especialistas em marketing digital Glebe Duarte e Antônio Torres. Ela conta que iniciou sozinha e que sempre gostou de ver a educação física com outro olhar. “Vai muito além da estética, esse cuidado retrata a promoção da saúde e da qualidade de vida”. Para o evento, Leila tratará da relação profissional entre educação física e redes sociais.

Em 2016 ela criou o seu primeiro produto de treinamentos online, o Emagreça em Casa com Leila Maia, uma junção de vídeo aulas comercializadas na internet. Atualmente ela conta com mais outros dois produtos: “Desafio Sete Dias” (2018) e “Prepare-se para o Verão com Leila Maia” (2019).

Outro tema que a profissional pretende abordar é o empreendedorismo social, uma maneira de idealizar projetos sociais e então rentabilizar como forma de ajudar outras pessoas e instituições. Um dos projetos voltados para esse segmento criado por ela foi o Ponte da Vida, uma campanha idealizada para dar suporte a pessoas que pensem em se entregar ao suicídio.

Também profissional de Educação Física, Thiago Ramalho figura na programação do Meeting entre os debatedores e discutirá o tema "Novos Negócios: um olhar empreendedor sobre o esporte". Ele contará sua experiência de como é possível empreender através de um conteúdo tão relevante para a sociedade, ao lado dos também debatedores Luís Azevedo, da Log Tecnologia e Clique-me, e do consultor de gestão e inovação, Gileno Negreiros.

“A minha fala traz a minha experiência. Recentemente era um dos gestores de uma grande academia em Natal e resolvi sair para colocar em prática o meu próprio modelo de negócio”, conta o profissional de educação física que coordena duas pós-graduações na cidade.

Ele também é idealizador do projeto #SeOrganizaPersonal, que visa ajudar os estudantes e profissionais de educação física a entrarem no mercado de trabalho de forma mais profissional. “A ideia é mostrar o meu olhar empreendedor a respeito da educação e como nós podemos disseminar uma cultura empreendedora para gerar cada vez mais negócios.”, finaliza Thiago Ramalho.

O Meeting de Esportes, Marketing e Saúde é promovido pela HC Sports, empresa responsável por organizar os principais eventos esportivos do Rio Grande do Norte, e tem a proposta de oferecer uma intensa imersão com o objetivo de gerar negócios, desenvolver o empreendedorismo e dar ênfase a novos produtos e serviços do setor esportivo potiguar. O evento contará com a participação de mais 60 debatedores e dois palestrantes nacionais: o ex-nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges e o atleta paralímpico e campeão mundial Fernando Fernandes.

5

Abr

Com o objetivo de orientar os alunos ao melhor desempenho escolar e de aprendizagem dos conteúdos, o colégio CEI Romualdo deu início a uma nova  turma do projeto  “Estudando Certo”, voltada para estudantes das séries do Ensino  Fundamental  II.

No primeiro encontro foram tratadas temáticas nas áreas de: Como as emoções influenciam nossos comportamentos? Como evitar o comportamento procrastinador? Que decisão posso tomar hoje para alcançar minhas metas e melhorar meu rendimento?

“Muitos alunos inscritos e uma participação efetiva! Teremos mais quatro aulas com temas complementares para oferecer ao aluno oportunidade de aprender a estudar mais e melhor”, destacou a orientadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Christiane Duarte.

5

Abr

O projeto “Som na Caixa” - que conta com o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura do Natal, via Programa Djalma Maranhão - faz parte das atrações culturais do “Domingo na Arena”, e tem como objetivo principal colocar o talento dos artistas potiguares em evidência.

Neste domingo (07) o projeto traz a alegria da Tropa Trupe, com o espetáculo A Fuga do Espelho. Inspirado em um trecho da obra A Lenda do Trapezista Cego, de autoria do grupo, a montagem une personagens clássicos do mundo circense para contar a história de um mágico que fica preso no seu espelho e pede que os colegas palhaços, Sula e Piruá, o liberte. Em meio às tentativas e confusões, utilizando técnicas inusitadas, eles conseguem êxito. O espetáculo promete muita diversão para toda a família.

4

Abr

A juíza Sabrina Smith, titular do 9º Juizado Especial Cível de Natal, recorreu à tecnologia para dar celeridade e eficácia à condução de um processo que tramita em seu juizado. 

Durante cerca de seis meses uma audiência foi marcada e reaprazada por diversas vezes devido à ausência do réu, que voltou a residir em seu país de origem - Portugal - e não pôde comparecer à audiência de instrução. A magistrada decidiu então fazer a audiência por meio de videoconferência, na presença do advogado do réu, que tinha poderes para transigir e da outra parte. Para simplificar o processo, usou o WhatsApp.

Com os argumentos da informalidade do juizado, da efetividade do julgamento e da celeridade processual, a juíza Sabrina Smith conseguiu realizar a audiência na última quarta (03), que embora não tenha chegado a um acordo, venceu o obstáculo apresentado pela impossibilidade de presença do réu

4

Abr

A fotógrafa potiguar Kalina Veloso, referência na arte engajada em empoderar mulheres, lança nessa quinta (04), em Brasília sua vigésima quinta exposição. Com o tema Uma Flor Sobre o Lago, o ensaio reúniu 17 mulheres com idades entre 18 a 58 anos fotografadas a beira do lago Paranoá em diversos  pontos da cidade.

Entre as convidadas, Bruna ( 20) anos,  tem sindrome de down é um dos  destaque s da mostra, ressaltando   a importância da inclusão social. A educadora física Bela Ferraz é uma das fotografadas: "Para mim foi um momento de resgate próprio. Eu estava passando por um momento muito difícil, foi como estivesse renascendo e percebendo o quanto posso ser feliz comigo mesma.", revela.

"Valorizar e empoderar mulheres como fonte inspiradora para outras, quero mostrar o mundo o quanto temos a ensinar e aprender o quanto podemos alcançar com nossas experiências", enfatiza a fotógrafa. Na agenda, ja tem outras exposições previstas nas capitais Recife/PE, Salvador/BA ,Curitiba/PR e também no exterior, na Itália em outubro. Em Brasília, a mostra fotográfica estará no Sebrae, localizado na 605 Sul.

4

Abr

Blog da Juliska está comemorando seu primeiro aniversário com uma campanha publicitária nas ruas de Natal. Lançado no final de março de 2018, ao longo de 12 meses o Blog se consolidou pela credibilidade, variedade de assuntos e por trazer um novo olhar sobre a área de comunicação e educação e as tendências de mercado, promovendo uma abordagem jornalística até então inédita entre a imprensa local.

Para marcar a data, o Blog lançou uma campanha criada pela Executiva Agência de Comunicação, responsável também por desenvolver a logomarca e a identidade visual do veículo. As peças publicitárias estão circulando em duas mídias Out Of Home (OOH): em outdoors, nos principais pontos de circulação de Natal; e na Elemidia – empresa de mídia digital que transmite notícias de veículos de comunicação e anúncios de grandes marcas internacionais, nacionais e regionais, por meio de telas instaladas em locais de grande circulação e elevadores de prédios e estabelecimentos comerciais.

Elemidia está entre as principais empresas de mídia digital da América do Sul, dominando o mercado no Brasil e na Argentina, com alcance de mais de 20 milhões de pessoas por semana em todo o continente. Em Natal, já são mais de 80 telas instaladas em pontos estratégicos, levando sua mensagem a cerca de 120 mil pessoas por mês. “Acreditamos na propaganda para a construção, crescimento e consolidação das marcas. Por isso o Blog aposta em meios diversos, de grande alcance, para comunicar seu aniversário”, destaca a editora Juliska Azevedo.

Alternativa ao leitor que une variedade e credibilidade

Juliska explica que o Blog nasceu com a proposta de oferecer uma alternativa a quem gosta de se informar sobre tecnologia, tendências de mercado, inovação e comunicação. “E ainda de abrir espaço para o que acontece no universo da educação, seja em pesquisas, em escolas, em universidades, informações que não encontravam até então um espaço de divulgação que contemplasse esse mix”, explica.

Ao longo dos 12 meses, o leitor construiu uma relação diária com o Blog e passou a pedir a inclusão de outros assuntos, como lazer, cultura e turismo, que têm tido grande receptividade. Diariamente, as principais publicações são encaminhadas via Lista de Transmissão para leitores cadastrados. Além disso, uma seleção de assuntos da semana segue toda a segunda-feira, por e-mail, via newsletter.

Atualmente, Juliska trabalha com o suporte de uma equipe que atua diariamente na atualização da página e das redes sociais – o veículo mantém perfis no Instagram e no Facebook, no @blogdajuliska. “Essa possibilidade de interação com o leitor nos permite sentir a repercussão das publicações e compreender quais são os assuntos de maior interesse fora das notícias factuais publicadas pelos veículos tradicionais”, explica. O Blog conta com a Maxmeio Agência Digital como desenvolvedora web.

Um ano de blog, quase 20 de jornalismo

Editora e idealizadora do Blog, Juliska Azevedo é natalense, formada em Comunicação Social pela UFRN e especialista em Assessoria de Comunicação. Ao longo de quase 20 anos de atuação no jornalismo, foi repórter, editora de Política e diretora de redação do Diário de Natal; correspondente dos portais Terra e UOL; apresentadora de programas em televisão e rádio. Como assessora, foi secretária de Comunicação do TJRN e do Governo do Estado, entre outras instituições públicas e privadas. Atualmente, além de editar o blog é âncora do programa diário de rádio 96 Minutos, da 96FM Natal; professora de cursos de pós-graduação em faculdades de Comunicação; consultora e palestrante na área. 

4

Abr

Já pensou em comprar um presente pelo whatsap enquanto se arruma para ir a uma festa? Ou pedir aquele acessório que vai compor o look para a balada de logo mais?  Numa ação pioneira em Natal e no Nordeste, o Praia Shopping lança um serviço de entrega de produtos por delivery que promete inovar o varejo potiguar.

A ideia é totalmente inovadora no mercado de shoppings centers, mas já funciona em alguns centros do sul do país. Em Natal, o Praia Shopping é conhecido pela ousadia em empreender projetos que satisfaçam os anseios do cliente.

“O objetivo é ir aonde o nosso cliente estiver. Esta relação de satisfazer nosso público nos faz ir sempre além e esta será mais uma alternativa para levar comodidade ao cliente”, explica a gerente de marketing do Praia Shopping, Danielle Leal, ressaltando que o novo canal tem a intenção de fidelizar ainda mais a relação do cliente com o shopping e suas lojas preferidas.

São 12 lojas já cadastradas no sistema que começaram a receber os pedidos do público desde o dia 2 de abril. São elas: Duan, Miranda Computação, Uv Line, Life Summer, Onix, Italy Prata, Clara Mota e Tonzinho, Lacrosse, Sou Pizza, Oticali e Ótica Ambiente.

Os consumidores podem realizar os pedidos para toda a cidade de Natal e Parnamirim, com taxa de entrega variada para determinadas regiões e bairros a partir de R$ 7,50. Os interessados em realizar os pedidos nas lojas do Praia Shopping podem utilizar as redes sociais do shopping para ver as ofertas e se conectar com os whatzaps e telefones das lojas ou já falar direto com o contato do Praia Delivery 99129.3852.

Para realizar a entrega, o shopping firmou uma parceria com a startup mossoroense BEE delivery, que já atende clientes em 60 cidades em todo o Brasil. “O cliente do Praia Shopping agora vai poder receber os produtos das suas lojas ou restaurantes preferidos com toda comodidade e onde ele estiver”, afirmou Iliana Albuquerque, franqueada da BEE Delivery em Natal. Os estabelecimentos que aderiram ao projeto passaram por um treinamento e estão aptos a iniciar as vendas.

Os clientes podem comprar qualquer produto das lojas pelo preço de prateleira, mais o valor do frete. As entregas são feitas por motoboys da BEE Delivery e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão de crédito. Vale frisar que, por meio do whatsap, os consumidores conseguem se comunicar com os personal shoppers durante a compra para atender demandas específicas.
 
Para a presidente da associação dos lojistas do Praia Shopping, Lidiane Azevedo, o serviço é prático e funcional. “Cada vez mais estamos querendo atender os consumidores de nossos produtos e a ideia do Praia Delivery chega numa hora onde para o cliente a comodidade é tudo. Estaremos facilitando as compras das pessoas aqui no shopping com o uso da tecnologia", ressalta.

4

Abr

A Juçara Figueiredo Produções anuncia as datas para edições do Fest Bossa & Jazz a serem realizadas em 2019. Um dos mais renomados Festivais do gênero no Nordeste completa, neste ano, 10 anos de existência e carrega em sua história uma longa lista com nomes de grandes artistas/bandas nacionais e internacionais que já participaram e animaram palcos do Fest em várias cidades do Rio Grande do Norte, além de relevantes trabalhos desenvolvidos com as comunidades na oferta de Oficinas e Workshops gratuitos.

Com novidades, o Festival que anualmente se despedia da temporada na Praia de Pipa, agora inicia o calendário. Em Pipa, o evento está marcado de 15 a 18 de agosto, fazendo a abertura da temporada 2019; para Mossoró, cidade que recebeu de “braços abertos” e com público fiel, o Fest acontece de 19 a 21 de setembro e, por fim, São Miguel do Gostoso, cenário de belezas naturais que transforma sua faixa de areia em um grande palco de 10 a 13 de outubro.

Mediante o anúncio, a idealizadora do evento, Juçara Figueiredo, continua a busca por patrocínios e parceiros para a realização do Festival em todas as etapas. “Queremos entregar ao público uma edição digna de 10 anos desse importante evento de fortalecimento e desenvolvimento cultural, musical, econômico e turístico para o RN. O Fest já se consolidou no calendário dos potiguares, sendo aguardado com muitas expectativas pelo público”, declara Juçara Figueiredo, organizadora e idealizadora do Fest Bossa & Jazz. Mais novidades, em breve!

Foto: Brunno Martins

4

Abr

Esse momento é nosso: o WhatsApp finalmente lançou uma ferramenta para evitar que qualquer pessoa te adicione a grupos que você nunca vai interagir. A novidade permite uma configuração na qual você escolhe quem pode adicionar você a conversas em grupo, incluindo a opção “NINGUÉM”. A nova configuração de privacidade já está sendo lançada hoje para alguns usuários, e fica disponível mundialmente nas próximas semanas.

Para validar a nova configuração, abra o WhatsApp e vá em “Configurações”, depois “Contas” e “Privacidade”. Toque na opção “Grupos” e selecione a configuração que você prefere:

Ninguém (isso impede que qualquer pessoa te adicione a um grupo sem um convite);

Meus contatos (somente seus contatos podem adicionar você a um grupo sem um convite);

Qualquer pessoa (qualquer pessoa pode adicionar você a um grupo sem um convite).

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/105982/pode-comemorar-finalmente-whatsapp-nao-deixara-qualquer-pessoa-te-adicionar-a-grupos/

4

Abr

Já estão abertas as inscrições para projetos culturais no Edital de Economia Criativa 2019 do Sebrae no Rio Grande do Norte. Serão destinados R$ 500 mil para apoiar iniciativas nas áreas de música, audiovisual, artes visuais, editoração e artesanato e artes cênicas, esta última engloba também os projetos na área de dança. O lançamento do edital ocorreu nesta terça-feira (2), na sede da instituição, e as regras gerais para a seletiva estão no portal www.rn.sebrae.com.br/. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 3 de maio. O resultado está programado para ser divulgado no início de junho.

O edital está dividido em duas modalidades, uma delas é a de acesso a mercado, que visa justamente contribuir para a realização de feiras e eventos. Serão apoiados até dez projetos com um valor de R$ 20 mil para cada, o que soma um montante de R$ 200 mil, especialmente voltados para essa finalidade.

Já, para a modalidade apoio, estão reservados recursos da ordem de R$ 300 mil, que devem servir para o desenvolvimento ou aprimoramento de produtos e serviços culturais. Serão selecionados 31 projetos nessa modalidade.  Devido à demanda de edições anteriores, a categoria ‘Música’ terá o maior número de projetos a serem aprovados  - 12 - e receberá um aporte financeiro no valor total de R$ 120 mil, sendo R$ 10 mil por projeto.  De acordo com a gestora do edital, Ana Ubarana, caso não seja completada a cota de projetos de música, o valor restante será redistribuído entre as demais categorias, de forma a aplicar  todo o recurso nos projetos inscritos.

Já R$ 50 mil serão destinados aos cinco projetos de ‘Audiovisual ‘e R$ 45 mil para três projetos de ‘Artes Cênicas’. O Sebrae espera aprovar cinco projetos na área de ‘Artesanato’, cada um com R$ 5 mil. As categorias ‘Editoração’ e ‘Artes Visuais’ poderão ter até três iniciativas selecionadas cada uma, sendo destinados no total R$ 60 mil, que serão divididos entre os seis projetos aprovados. Como neste ano a temática é livre, os projetos poderão abranger qualquer tema, diferente das edições passadas, que tiveram tema prioritário.

Para capacitar os produtores culturais que desejam atender melhor os critérios de seleção do edital, o Sebrae realizará oficinas que vão repassar e detalhar as exigências do edital. Estão programadas capacitações em Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos.  Uma das principais características do edital é que os recursos são destinados ao pagamento dos fornecedores de cada projeto, e não diretamente ao autor do projeto. Isso facilita a prestação de contas ao final, uma vez que todos os pagamentos ocorrem ao longo da execução do projeto.

O Edital de Economia Criativa do Sebrae tem como principal objetivo o estímulo ao empreendedorismo cultural para a promoção de negócios da economia criativa. Com o valor desta edição, a instituição soma um montante de R$ 1,6 milhão destinados ao fomento de novos produtos, serviços e bens culturais, aquecendo a cadeia produtiva da economia criativa e o patrimônio imaterial do Rio Grande do Norte.