Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Fevereiro de 2019

ONG organiza treinamento em segurança para jornalistas na Alemanha

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Repórteres Sem Fronteiras (RSF) na Alemanha está com inscrições abertas para o programa de treinamento de segurança, destinado a jornalistas de zonas em crise ou guerra. O questionário e o formulário de inscrição podem ser enviados até às 20h da próxima terça-feira (19). O envio deve ser feito por meio do aplicativo Signal e dos e-mails criptografados rog.digitalfreedom@protonmail.com e digitalfreedom@reporter-ohne-grenzen.de.

Jornalistas expostos a riscos digitais devido a sua atividade profissional em seus países de origem podem se inscrever no programa. Professores interessados em aprender sobre segurança digital para levar conhecimentos a seus alunos também são bem-vindos.Para participar do treinamento é necessário ter inglês fluente e experiência como jornalista. Conhecimentos prévios sobre segurança não são requisitados. Os escolhidos devem ter a intenção de voltar aos seus países de origem ao final do treinamento.

programa será realizado em Berlim, capital da Alemanha, e tem duração de quatro meses. Os participantes selecionados farão o treinamento de 1° de maio a 31 de agosto ou de 1º de setembro a 31 de dezembro. A RSF cobre custos de viagem, visto, estadia, transporte e oferece uma bolsa mensal de € 1 mil (aproximadamente R$4,2 mil). Além disso, os selecionados poderão participar de atividades promovidas pela organização em Berlim.

Foto: Robert Schlesinger/ Fonte: Portal Comunique-se, disponível em: https://portal.comunique-se.com.br/ong-organiza-treinamento-em-seguranca-para-jornalistas-na-alemanha/?utm_campaign=newsletter_150219&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias