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04 de Dezembro de 2019

Nova tecnologia da Amazon analisa sentimento do consumidor durante atendimento

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Contact Lens for Amazon Connect. Esse é o nome de um sistema apresentado na última terça-feira (3) pela Amazon Web Services, divisão de serviços na nuvem da Amazon, e que usará machine learning para analisar os sentimentos do cliente durante uma chamada telefônica. Isso permitirá que as empresas identifiquem problemas e tendências no atendimento, além de pesquisar transcrições de ligações e bate-papos, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento ao consumidor.

A plataforma foi anunciada durante o Re:Invent 2019, maior evento de cloud computing da empresa, que acontece nessa semana em Las Vegas. De acordo com a companhia, o aprendizado de máquina do sistema oferecerá aos SACs das empresas em a capacidade de entender o sentimento, as tendências e a conformidade das conversas com os clientes para melhorar a experiência e identificar os consumidores considerados cruciais para o negócio.

Com o AWS Contact Lens, os supervisores de atendimento podem descobrir temas e tendências mais comentados ou emergentes feitos durante as conversas com os clientes. Além disso, será possível realizar pesquisas rápidas em texto completo nas chamadas e transcrições de bate-papo para solução de problemas dos clientes, bem como a melhora de desempenho dos agentes de atendimento, a partir de análises específicas de chamadas e bate-papos - tudo visualizado e gerenciado no console do Amazon Connect.

"Em meados de 2020, a Contact Lens também fornecerá aos supervisores a capacidade de serem alertados sobre problemas durante as chamadas em andamento, dando a eles a capacidade de intervir mais rápido quando um cliente estiver tendo uma experiência ruim", explicou ao Canaltech Joel Minnick, head de marketing de produtos de Inteligência Artificial da AWS. "O Contact Lens não requer conhecimentos técnicos e, para começar, basta alguns cliques no Amazon Connect", completa.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/business-intelligence/nova-tecnologia-da-amazon-analisa-sentimento-do-consumidor-durante-atendimento-157001/

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Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

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