Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

22 de Setembro de 2021

Músico potiguar Israel Tenório se apresenta na Disney neste fim de semana

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O artista potiguar Israel Tenório, que hoje reside na Flórida (EUA), se apresenta na Disney neste fim de semana. O músico, que já se apresentou no Hard Rock de Tampa (EUA), agora encara mais um desafio e fará shows, nos dias 25 e 26, em Splitsville (Downtown-Disney), com um repertório acústico que mescla pop, clássicos, reggae e rock americano.

 “Tem sido uma jornada de muitos desafios e sacrifícios pessoais. Quando cheguei aqui passei um tempo para conhecer a Disney e passando por lá, vendo alguns músicos tocarem, imaginei que um dia, com muito trabalho, conseguiria uma vaguinha por lá também. A concorrência aqui é muito forte, eu me reinventei como músico, passei a usar mais loops, efeitos, passei e me entregar mais em qualquer show, mesmo que pequeno. Então quando lembro de onde eu vim, da minha terrinha, da saudade, sinto que é algo incrível e recompensador”, destaca Israel

O músico também fala sobre os desafios de recomeçar em um outro país:  “Foi um desafio para mim desde o início entender como funciona o meio musical aqui; tive que readaptar meu repertório,  me aprofundar ainda mais na cultura americana, e apesar da fluência na língua, por ter morado aqui e ainda ter sido professor de inglês por 17 anos no Brasil, passei por um processo de readaptação na língua e como funciona a vida real por aqui. De qualquer forma,  eu vim aqui para crescer como artista e sair da minha zona de conforto”.

Sobre Israel Tenório

Nascido em Natal (RN), Israel começou cedo a ter uma história nos EUA, se mudou para South Carolina- Greenvile , e dos 3 aos 9 anos de idade se alfabetizou na língua inglesa e depois de adulto voltou aos EUA em uma temporada como músico.

Há 2 anos e 5 meses mora em Tampa, região conhecida por ser uma grande metrópole da Flórida que engloba em sua baía as famosas cidade de Clearwater, onde está uma das praias mais famosas do país e a cidade de Saint Petersburg.

Em Natal , Israel é conhecido pelos trabalhos com a banda de rock Kruyssen, que o projetou como guitarrista, vocalista e compositor na cidade, abrindo show para diversos nomes famosos no meio cristão e também pela banda baile 3 passos, onde pode mostrar toda sua versatilidade em estilos e ritmos como músico.

Com o Kruyssen lançou 2 álbuns autorais “Pelo seu poder” e “Metanoia”, lançou também clipes e carrega  várias indicações do Prêmio Hangar de música , sendo vencedor na categoria melhor banda gospel em 2008. Com a 3 passos lançou também um álbum cover acústico. E teve que pausar seus principais projetos para viver seu sonho no exterior.

Hoje com seu reconhecimento como compositor, é membro votante do Grammy Latino, já passou por diversas cidades na Flórida, mas não se esqueceu da sua origem.  Israel desenvolve um trabalho especial junto à comunidade brasileira,  fazendo shows especiais para brasileiros, trazendo ritmos de carnaval e do Nordeste com sua guitarra baiana, que aprendeu a tocar especialmente para divulgar a cultura brasileira pelos EUA.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias