Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

31 de Março de 2020

Microsoft testa barra de notícias atualizadas em tempo real no Windows 10

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Flagrado já desde o início do ano, o Windows News Bar é uma nova aposta da Microsoft para notícias atualizadas em tempo real direto na área de trabalho do Windows 10. O utilitário foi visto na página da Microsoft Store gringa e atualmente está em fase beta, com a promessa de conteúdo de mais de 4,5 mil “respeitados veículos de comunicação”.

“A barra de notícias funciona exatamente como a barra de tarefas do Windows. Está lá quando você precisa, onde e como precisar. Personalize sua aparência nas configurações para encontrar a experiência certa para você. Se deseja se concentrar, não se preocupe, você pode minimizar a Barra de Notícias a qualquer momento e trazê-la de volta quando estiver pronto para usá-la novamente”, diz a descrição do app.

A novidade ainda não está disponível para os brasileiros, mas algumas capturas de tela mostram a possibilidade de você customizar o local onde a barra deve ficar na área de trabalho, assim como sua aparência e o tipo de notícia que quer receber. Há uma alternativa especial para o mercado de ações, o que indica atividades dedicadas para isso também.

Por enquanto, só está disponível para o Windows 10 April 2018 Update ou superior, para os usuários dos Estados Unidos, ainda sem previsão de distribuição no Brasil.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/windows/microsoft-testa-barra-de-noticias-atualizadas-em-tempo-real-no-windows-10-162628/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias