Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

27 de Março de 2020

Mercado de influenciadores aquece em meio ao coronavírus

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Desde que a pandemia do novo coronavírus foi anunciada, começaram as especulações sobre quais mídias seriam mais afetadas pelo isolamento social e demais restrições impostas pelas autoridades de saúde. Para suprir a necessidade de informação, conteúdo e entretenimento, criadores de conteúdo na internet anunciaram novos formatos, como lives e outros jeitos de fazer vídeo para se comunicar com o público.

A resposta a essas iniciativas já aparecem em forma de aumento no engajamento desses criadores e nas propostas de marcas. Ainda que seja difícil traçar uma comparação com períodos de outras epidemias, pois o mercado de marketing de influência é relativamente novo – como lembra Felipe Oliva, CSO da Squid -, a empresa especializada em marketing de influência notou um aumento de 24% na taxa de engajamento dos criadores de conteúdo e 27% no alcance do Stories, do Instagram, desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou a Covid-19 como pandemia, no último dia 11.

As empresas de marketing de influência também notaram um maior interesse das marcas nos agenciados. A SamyRoad, agência global de influencer marketing e social media, registrou um aumento de 60% na procura dos anunciantes por ações com influenciadores na semana passada. Até agosto, a empresa espera um aumento de 40% no volume de propostas.

A Tubelab, também especializada em marketing de influência, acredita que essa relação entre marcas e criadores de conteúdo possa crescer cerca de 20%. Os segmentos mais interessados em associar-se a influenciadores no momento são os de limpeza, higiene pessoal, alimentos, bebidas, aplicativos de delivery e e-commerces ou empresas de varejo que oferecem compra online, como supermercados. 

“Os influenciadores tem papel fundamental em dois aspectos: o de conscientização da população, principalmente a mais jovem, e, posteriormente, no entretenimento. Na primeira semana o consumo sobre coronavírus foi imenso. Agora, as pessoas estão se adaptando a passar tanto tempo sem convívio social, mas existe a necessidade da manutenção da sanidade mental, e os influenciadores são fundamentais nisso”, argumenta Fred Furtado, CEO da Tubelab.

Fonte: Portal Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/03/26/mercado-de-influenciadores-aquece-em-meio-a-pandemia.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias