Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

25 de Julho de 2021

Magalu abre inscrições para programa de aceleração em TI exclusivo para mulheres

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Magalu abriu inscrições para a terceira edição do programa Luiza <Code>, curso de aceleração na área de desenvolvimento de software, com 210 novas bolsas de estudo exclusivas para mulheres. O programa tem como parceiro a escola Gama Academy, e tem como objetivo incentivar a entrada do público feminino no setor de tecnologia da informação, cujo mercado de trabalho ainda é predominantemente masculino. As interessadas podem se cadastrar, pelo link: https://corp.gama.academy/luiza-code/inscricao

Nesta edição, a formação terá duas turmas de 105 mulheres, que poderão escolher entre a linguagem Node.js ou a ferramenta de infraestrutura Google Cloud. Metade das vagas serão abertas para o público interno do Magalu e a outra parte para público externo, sendo que 50% delas serão destinadas à mulheres negras. Não é necessário ter formação na área ou curso superior.

Entre as participantes das edições anteriores do Luiza Code, mais de 30 já foram contratadas pela empresa como desenvolvedoras, Product Owner ou Cientista de dados. “O Luiza Code, além de ser uma oportunidade de aprender com a equipe do Luizalabs, um dos times mais preparados do setor de tecnologia brasileiro, é uma chance para mulheres que desejam mudar de carreira ou conquistar uma vaga em uma das maiores empresas de tecnologia do país”, afirma Patricia Pugas, diretora executiva de gestão de pessoas do Magalu.  

Na última edição, realizada no início de 2021, foram oferecidas 105 bolsas de estudo, sendo 50% delas destinadas às colaboradoras do Magalu. “Por muito tempo não se via mulheres em áreas técnicas, isso porque, historicamente, elas tiveram que lutar por espaços dentro e fora das organizações. Mas, além de ter lugar, é necessário que as empresas sejam capazes de fornecer ambientes de inclusão, igualdade e respeito. O Magalu sempre defendeu essa causa", diz André Fatala, vice-presidente de plataforma do Magalu. "Formar desenvolvedoras e novos talentos em tecnologia é parte da nossa contribuição para que isso aconteça."

O programa tem duração de cinco semanas, acontece de segunda a sábado, em treinamento online, com mais de 100 horas de conteúdo. Há um desafio final, com base em um case real da companhia, para a conclusão do curso e recebimento do certificado. Além disso, as bolsistas terão uma sessão de mentoria com  profissionais do Luizalabs e workshop de treinamento para participação em processos seletivos. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias