Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Novembro de 2021

Luna, uma gerente especial, reforça equipe de acolhimento da empresa Vila

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A empresa Vila acaba de formalizar inclusão, entre os seus colaboradores, da nova gerente de acolhimento do grupo especializado em serviços funerários e cemiteriais. A cadela Luna, da raça Golden Retriever, recebeu a nobre função e irá atuar, inicialmente, no Cemitério Vila Memorial Zona Norte e no Vila Pet, para recepcionar e oferecer apoio às famílias que perderam entes ou seus animais de estimação.

A cadela tem quatro meses e está em processo de treinamento especializado para que possa utilizar todo o seu potencial de acolhimento e servir de boa companhia para as pessoas que se dirigem aos espaços da empresa Vila nos momentos mais difíceis. No Rio Grande do Norte, Luna é a primeira cadela a atuar numa empresa de serviços funerários, com o objetivo de reforçar o acolhimento e trazer conforto a quem enfrenta perdas e luto.

A gerente executiva e administrativa-financeira, Alessandra Vila, destaca como será o papel da nova gerente de acolhimento. "Estamos felizes com a inclusão de Luna na nossa equipe. Ela trará mais leveza e alegria às nossas unidades”, afirma Alessandra. “Ela ainda é uma filhote e está sendo preparada com muito amor para sua função tão nobre", acrescenta.

A empresa Vila envolveu funcionários e clientes na chegada da nova gerente de acolhimento. “Fizemos um concurso, em nosso perfil do Instagram para que fosse escolhido, entre três opções, o nome da nossa nova colaboradora. E o público optou por Luna”, explicou Alessandra Vila.

A gerente executiva reiterou que a presença de Luna na empresa tem como objetivo ofertar um momento mais sensível, de maior acolhimento, principalmente, nas cerimônias de despedida dos animais de estimação que são cremados no Vila Pet.

O Vila Pet é o primeiro crematório especializado em animais do Rio Grande do Norte. O espaço funciona, há sete anos, no Cemitério Vila Memorial Norte.

A atuação de animais em funções nobres, de acolhimento e ajuda às pessoas, é tradicional em diversas áreas. Nas polícias e Corpo de Bombeiros, cães utilizam o faro e memória privilegiados para o auxílio em salvamentos e trabalho de prevenção, por exemplo, do tráfico de drogas. Cães treinados como guia também servem a pessoas com deficiência visual, e até mesmo unidades de saúde, ao redor do mundo, incluem pets em seu quadro funcional como coadjuvantes para auxiliar, por exemplo, na recuperação de crianças e em terapias. Os cães de serviço psiquiátrico costumam ficar com pessoas que sofrem com depressão, ansiedade e crises de pânico e estresse pós-traumático, atuando para auxiliar no enfrentamento das doenças.

Sobre a empresa Vila

Responsáveis por uma história de excelência, sucesso e serviços prestados, Magno Vila e Nilo Vila, dirigem o grupo que é sinônimo de tradição, credibilidade, inovação, respeito aos clientes, parceiros e colaboradores, há 73 anos, oferecendo os seguintes serviços à sociedade:

• Plano Sempre de Assistência Funeral, em todo o RN e Região do Seridó paraibano;

• Centro de Velório Vila Memorial São José, em Natal-RN;

• Funerárias e Velórios Sempre, em todo o RN e Região do Seridó paraibano

• Cemitério e Crematório Vila Memorial Zona Norte;

• Cemitério Vila Memorial Caicó;

• Cemitério Vila Memorial Mossoró (em construção);

• Crematório Vila Pet (em breve cemitério).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias