Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

20 de Julho de 2023

Livro lançado pela FIERN destaca trajetória e faz projeção para futuro do MAIS RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Durante a solenidade que celebrou os nove anos de atuação do Observatório Indústria MAIS RN, na terça-feira (18), no auditório da Casa da Indústria, houve o lançamento oficial do livro “Mais RN – A bússola do desenvolvimento potiguar”. Organizado pela jornalista Rosilene Pereira, o livro tem apresentação do presidente da Federação, Amaro Sales de Araújo e um prefácio do presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga. A publicação faz um relato sobre as origens da iniciativa, os parceiros, o que é o MAIS RN atualmente, destaca os principais projetos executados no período e as perspectivas para o futuro do programa.

“Uma grande evolução marca estes nove anos. Da ideia inicial de planejar as duas décadas seguintes, a partir de 2014, temos agora uma ferramenta robusta que foi além e duas metas e já atingir um patamar que era desejado, mais ainda era inesperado: rompeu os limites da FIERN e posicionou-se como uma ferramenta extremamente útil ao desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte”, afirma Amaro Sales, na abertura da publicação, que também tem uma mensagem do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade.

“Ao longo de sua trajetória, a ação da Federação potiguar tem se mantido na vanguarda nos temas econômicos, antecipando soluções e mirando em novos caminhos”, apontou o presidente da CNI.

“O MAIS RN é a absoluta inovação da capacidade de inovação de pensar estrategicamente o Rio Grande do Norte, a apontar um futuro muito maior em oportunidade que se transformam em resultados sustentáveis, que já estamos construindo”, acrescenta o consultor José Bezerra Marinho, assessor da FIERN.

Além da palavra do presidente, da mensagem de Robson Braga, de homenagem a Marcos Formiga, primeiro coordenador do Mais RN, de um perfil de Amaro Sales e de uma apresentação, o livro tem quatro capítulos com os seguintes conteúdos: “FIERN: sete décadas mirando o futuro da indústria potiguar”, “Transição do Mais RN”, “Os pilares do Mais RN”, “Salto em tecnologia em inovação e “O futuro do Mais RN”.

A publicação apresenta uma edição que permite uma leitura agradável, fácil, com diversas ilustrações, entre as quais fotografias e artes. Recursos gráficos facilitam a consulta e infográficos complementam e auxiliam a compreensão das informações que constam nos textos.

Com isso, a leitura completa assegura o conhecimento integral sobre os projetos, mas há possibilidade de uma consulta mais rápida para se ter uma visão geral do que significa o MAIS RN, sua trajetória, as principais ações, plataformas, serviços e o que entregou à indústria, parceiros e instituições públicos e representativas do setor produtivo. Uma cronologia permite uma noção breve desta atuação e evolução do MAIS RN.

Após a leitura das 168 páginas, será inevitável não concordar com o que afirma Amaro Sales na abertura da publicação: “Esta já não é uma ação apenas da FIERN. O MAIS RN agora pertence ao Rio Grande do Norte, tamanha é a relevância que atingiu para o desenvolvimento do Estado”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias