Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

20 de Maio de 2019

Januário Cicco realiza oficina sobre como comunicar más notícias em saúde

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Comunicar más notícias nunca é fácil, ainda mais no ambiente hospitalar. Tal função é uma das mais difíceis, porém das mais importantes com as quais os médicos e as equipes de saúde se deparam. Pode-se entender como má notícia tudo o que mude para pior a perspectiva de futuro de uma pessoa.

Na área da saúde, a comunicação de um diagnóstico que pode implicar no afastamento de alguma atividade, de uma redução de estimativa de sobrevida ou de uma notícia de morte de um familiar, por exemplo, precisa de muito preparo para dirimir o impacto na absorção da informação.

Embora sejam confrontados com esse tipo de situação diariamente, essa abordagem não está contemplada na formação de médicos e de outras profissões na área da saúde. Pensando nisso, a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, no próximo dia 31 de maio, sexta-feira, mais um encontro com o foco na comunicação de más notícias.

A palestra, ministrada pelo médico Aécio Flávio Teixeira de Gois, professor e especialista em comunicação de más notícias, será realizada no Anfiteatro Professor Leide Morais e, além do treinamento teórico, os presentes poderão partilhar experiências em diferentes situações enfrentadas no dia a dia.

Na oportunidade, será lançado o livro Guia de Comunicação de Más Notícias, de autoria do convidado. O professor já esteve na Maternidade explanando sobre a temática no ano passado. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas através deste link.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias