Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

14 de Agosto de 2019

Investir em valores intangíveis é essencial para conquistar clientes

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Mais de 250 participantes, entre empresários e empreendedores da região do Seridó norte-rio-grandense, estão conectados no Seminário Seridó Digital, que se encerra na noite desta quarta-feira (14) no Aeroclube de Currais Novos. Nesse segundo dia de evento o consultor e especialista em tráfego pago, marketing de conteúdo e funil de vendas, Glebe Duarte, falará sobre uma das mídias sociais de maior destaque na área digital, “Instagram Marketing: técnica e estratégias para vendas com o Instagram”. Em seguida o palestrante internacional e especialista em novas tecnologias, Tony Ventura, falará sobre a criatividade e as novas tecnologias.

Na manhã de hoje aconteceu na sede da CDL de Currais Novos um Workshop, que atraiu boa parte dos participantes do Seridó Digital.  Foram apresentados dois temas simultaneamente. O consultor e palestrante internacional, Tony Ventura, abordou a “Tecnologia na Prática: atualização e prática de ferramentas tecnológicas úteis para o dia a dia das empresas”, enquanto que o  diretor da Velty Soluções Digitais, Raphael Guedes, fez uma abordagem sobre “Introdução à Mídia Performance: como mensurar e obter bons resultados no digital”.

O seminário foi aberto na noite de ontem pelo gerente do Escritório Regional do Sebrae, em Currais Novos, Célio Vieira, e pela analista técnica do Sebrae, Edinete Nascimento, coordenadora do evento. Um dos temas que despertou maior interesse do público de mais de 250 participantes da primeira noite do Seridó Digital foi “Como vender pela Internet”. O especialista em marketing digital Fred Rocha afirma que o primeiro ponto para se investir na internet é romper com a cultura dos antepassados de que os negócios devem ser montados lastreados em tijolos e que “tem que pegar para acreditar”. A primeira providência é deixar de lado esses conceitos antigos e jeito de vender. “É preciso investir em valores intangíveis para conquistar esse novo cliente, que virou um fantasminha e não entra mais na loja fisicamente. Ele está em todo os lugares”, compara Fred.

Segundo Fred Rocha, eleito profissional de marketing digital do ano de 2019, existe uma escada de valores intangíveis que começa pelo propósito, passando pelo investimento em pessoas, inovação, tecnologia e comunicação até alcançar esse novo cliente. Para tanto, é essencial a busca do conhecimento. Para se conectar a esse cliente é primordial ter presença no digital e tentar resolver o problema dele. Isso acontece em qualquer âmbito.  Ao invés de vender produtos e serviços, o empresário deve se preocupar com o problema dos clientes e ver como o seu produto ou serviço pode ajudar na vida das pessoas.

Para o autor do livro “ManUAU do Novo Varejista”, atualmente todas as gerações estão conectadas, independente da faixa etária e do que está acontecendo. A internet é só um meio. O propósito está relacionado a servir a algo ou alguém, além de si mesmo. As pessoas são fios condutores para seu propósito chegar ao cliente. “A gente ganha mais dinheiro resolvendo os problemas que as pessoas não sabem que têm”, ensina.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias