Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Maio de 2018

Investimentos no Digital já respondem por 51% do faturamento das agências norte-americanas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O relatório americano Agency Report 2018 revelou que 51% do faturamento das agências de comunicação dos Estados Unidos no ano de 2017 teve origem do meio digital, dado contempla desde simples anúncios no Facebook até a interação de uma marca com consumidores. A informação foi revelada em reportagem de Bradley Johnson — do Advertising Age — publicada pelo Portal Meio e Mensagem.

A realidade dos Estados Unidos reflete a migração das mídias “off line” para as mídias “on line”, que está em curso em todo o mundo da propaganda, inclusive aqui em Natal. De acordo com o levantamento, as receitas totais das agências digitais norte-americanas cresceram 7% nesse ano, porém houve uma redução se comparado ao ano de 2015, que teve crescimento 13,5%, de acordo com o relatório Agency Report 2018.

Porém, esse dado não representou um grande aumento de receitas líquidas, já que apontou um crescimento de apenas 1,8%, o mais lento aumento desde 2010.

Mensurar o que representa o digital é difícil, visto que seus elementos estão relacionados a quase todo o Marketing. No ano passado, o Publicis Groupe divulgou que o digital correspondia a 56% de sua receita global, porém parou de noticiar essa informação. “Não comunicamos mais esse dado porque não é mais pertinente, já que nossa oferta é cada vez mais integrada”, afirma a companhia.

A matéria também diz que cortes nas equipes, baixo crescimento orgânico, preços de ações recessivos e dificuldade nos budgets de marketing mostram uma possível turbulência nos negócios das agências, mas, as consultorias continuam prosperando e figuram entre as dez maiores agências do mundo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias