Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

10 de Abril de 2019

Instituto Metrópole Digital realiza Natal Bioinformatics Fórum

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME), do Instituto Metrópole Digital (IMD), vai realizar, entre os dias 15 e 17 de abril, o Natal Bioinformatics Forum, evento que reunirá reconhecidos pesquisadores nacionais e internacionais da área.

O evento é destinado a alunos de graduação e pós-graduação na área, bem como pesquisadores e profissionais desse campo, além de pessoas de outras áreas que possuam afinidades com a temática.

O Fórum contará com a participação de palestrantes de diversas universidades e institutos de pesquisas do mundo, como Reino Unido, Estados Unidos, Dinamarca, Espanha, China e Brasil. Um de seus objetivos é possibilitar o diálogo entre acadêmicos, profissionais e setor corporativo e industrial da área, trazendo discussões acerca das principais perspectivas e avanços na pesquisa de bioinformática.

Trata-se, portanto, de uma oportunidade de conhecer e divulgar estudos de ponta em bioinformática, além de promover a interação entre as comunidades científicas do Brasil e do exterior e identificar as áreas promissoras de investimento e de pesquisa.

Natal Bioinformatics Forum acontecerá no Golden Tulip Natal, em Ponta Negra, com uma programação diversificada e interdisciplinar e com temas que promovem uma conversação entre a bioinformática e diversas áreas, o que deve surgir, por exemplo, nos seguintes simpósios: Bioinformática aplicada à Genômica/ProteômicaBioinformática aplicada à Biologia de Sistemas e Bioinformática aplicada à saúde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias