Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Janeiro de 2019

Instituto internacional abre vagas em Natal para mestrado em Neuroengenharia

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O mestrado em Neuroengenharia do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) recebe inscrições até o dia 17 de janeiro. A chamada pública, que ocorre duas vezes ao ano, é dirigida a graduados nas áreas de ciências da saúde ou de engenharias (bacharelado ou licenciatura), que desejam fazer pesquisa básica e aplicada, além de aprofundar conhecimentos com elevado padrão de competência científica e técnico-profissional no IIN-ELS, unidade do Instituto Santos Dumont (ISD) localizada em Macaíba.

O Programa de Pós-Graduação (PPG) oferece o primeiro curso de mestrado em Neuroengenharia do Brasil, com certificação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Serão ofertadas 10 vagas, sendo uma delas reservada a professores e servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), de acordo com o Termo de Convênio UFRN-ISD nº 5798.11.0117.

A Neuroengenharia é uma área de pesquisa interdisciplinar que agrega métodos de neurociência e de engenharia para estudar o funcionamento do sistema nervoso e desenvolver soluções para as limitações e disfunções associadas a ele. O PPG em Neuroengenharia do IIN-ELS tem duas linhas de pesquisa: Interface CérebroMáquina (ICM) e Neuromodulação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias