Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Junho de 2019

Instituto de Meio Ambiente e Saneamento (IBMAS+) será lançado em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A partir da próxima segunda-feira (17), o Rio Grande do Norte passa a contar com mais uma instituição voltada para o desenvolvimento de planos, programas e projetos nas áreas de meio ambiente e sistemas urbanos, como recursos hídricos, saneamento e uso e ocupação do solo. É o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Saneamento (IBMAS+), encabeçado pelos especialistas na área, Josivan Cardoso, Mairton França, Tatiana Mendes Cunha e D’Alembert Arrhenius. 

A solenidade de lançamento do IBMAS+ acontecerá durante o 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, no Centro de Convenções de Natal, dentro do Espaço Água. O evento terá início às 10h, com a palestra magna "Saneamento, Ambiente & Sustentabilidade", que será apresentada por  Arlindo Philippi Jr, do Instituto de Estudos Avançados & Faculdade de Saúde Pública Universidade de São Paulo.

A ideia do Instituto surgiu após 4 anos de intenso trabalho dos fundadores no Governo do Estado, no qual foi desenvolvido o Plano de Segurança Hídrica do RN, além do acompanhamento de ações na área. "Com o trabalho que desenvolvemos no Executivo, percebemos o quanto é preciso realizar atividades de estudo, pesquisa e debate, que visem à busca de soluções para os problemas decorrentes de comprometimento do equilíbrio ecológico do meio ambiente, e também de ausência ou insuficiência de saneamento básico", explica Tatiana Mendes Cunha.

O grupo também se propõe a promover medidas de apoio à implementação de ações governamentais relacionadas com meio ambiente e saneamento básico, e a criar e organizar bancos de dados sobre meio ambiente e saneamento básico no RN.

Congresso Brasileiro

O 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental acontece em Natal/RN, de 16 a 19 de junho, e deve contar com a presença de centenas de profissionais, estudantes e público geral interessado no mundo do saneamento e da água.

O Espaço Água, uma área inovadora e interativa do evento, estará aberto à visitação da população, com entrada franca, que poderá participar de jogos interativos, conhecer como funcionam as Estações de Tratamento de Água (ETAs) e de Tratamento de Esgoto (ETEs) e os Sistemas de Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias