Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Novembro de 2019

Instituto de Física oferece minicurso gratuito sobre comunicação quântica

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Instituto Internacional de Física realiza, entre os dias 18 e 22 de novembro, um minicurso sobre teoria da comunicação quântica, apresentado pelo físico Sumeet Khatri, pesquisador do Instituto Hearne para Física Teórica da Universidade Estadual da Louisiana (EUA).

O curso trará uma abordagem introdutória sobre o funcionamento da comunicação quântica, explorando temas como resultados assintóticos de segunda ordem para taxas-chave seguras na distribuição de chaves quânticas e o design de redes repetidoras quânticas para uma internet quântica em escala global, entre outros.

As apresentações acontecerão no auditório do IIF, sempre a partir das 15h, com entrada livre para qualquer membro da comunidade acadêmica. Por ser um evento científico internacional, todas as aulas do minicurso serão apresentadas em inglês. Mais informações sobre a programação estão disponíveis na página do Instituto de Física (www.iip.ufrn.br).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias