Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

21 de Março de 2019

Instagram oferece apoio para quem sofre de ansiedade; veja como usar

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Instagram tem uma função escondida com o objetivo de ajudar quem procura publicações com palavras ou hashtags como #depressão, #ansiedade e #suicídio. A rede social, que já foi considerada a mais prejudicial à saúde mental dos jovens, oferece desde dicas de psicólogos para acalmar os ânimos até um canal direto de contato com voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV).

O aplicativo alerta que esse tipo de conteúdo, muitas vezes, incentiva um comportamento que pode fazer mal à pessoa, e até mesmo levá-la à morte. "Se você está passando por uma situação difícil, gostaríamos de ajudar", explica a rede social. É possível acessar a função tanto pelo aplicativo quanto através da versão web do Instagram. Confira o passo a passo no tutorial a seguir.

Passo 1. Ao abrir o Instagram, clique na lupa e pesquise pelas hashtags #ansiedade, #depressão ou #suicídio.

Passo 2. Na caixa de mensagem aberta com o título "Podemos ajudar?", clique em "Obter apoio". Em seguida, escolha de que tipo de ajuda precisa — é possível escolher entre:

- Fale com um amigo - para conversar com alguém da sua confiança por Direct ou ligação;

- Falar com um voluntário da linha de apoio - para contactar um agente de atendimento especializado;

- Receba dicas de apoio - para ver sugestões de como se ajudar.

Passo 3. Ao clicar na opção "Falar com um voluntário da linha de apoio", o usuário poderá escolher entre três vias de contato. O Instagram vai redirecionar automaticamente a pessoa para o canal desejado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias