Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Junho de 2021

Inscrições abertas para programa “Coletivo Online” na Atitude Cooperação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Novas oportunidades, novo ciclo! Se você tem entre 16 e 25 anos e busca qualificação para se inserir no mercado de trabalho, essa é a hora. Estão abertas as inscrições para o Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital, do Instituto Coca-Cola Brasil, que conecta jovens ao mercado de trabalho através de uma grande rede de parceiros empregadores. Em Natal, uma das colaboradoras do Instituto Coca-Cola é a Atitude Cooperação, instituição mantida pela Unimed Natal, atuante na zona oeste da cidade, a qual oferece toda a estrutura necessária para o desenvolvimento dos cursos.

Para fazer parte deste novo ciclo de qualificação é simples! Basta acessar www.lys.academy/coletivo2021/insc?utm_source=coletivofelipecamarao, até o dia 21 de junho e preencher os dados solicitados. Além da faixa etária, o outro requisito para participar dos cursos é ter concluído o ensino médio ou estar cursando. O programa, que tem abrangência nacional, é gratuito e oferece videoaulas curtas e objetivas durante seis (06) semanas. Esse formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através do seu WhatsApp.

O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas, receberá um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes serão convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores. O público-alvo do programa Coletivo, seja ele presencial ou online, são os jovens de comunidades carentes.

Programa Coletivo

Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma Coletivo já impactou mais de 256 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas em 22 estados mais o Distrito Federal — incluindo as suas duas versões: o Coletivo Jovem, com aulas presenciais, e o Coletivo Online, com turmas 100% digitais. Desses, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. Apenas em 2020, 7.500 se formaram nas aulas dos programas presencial e online, sendo 68% negros e 70% mulheres.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias