Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

27 de Março de 2020

IFRN tem dez equipes na final da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Entre 23 de março e 4 de abril, um grupo de dez equipes do IFRN integra a fase final da edição 2020 da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace). Os campi Caicó, Ceará-Mirim, Ipanguaçu, Lajes, Mossoró, Natal-Central, Natal-Zona Norte e Santa Cruz têm projetos nas áreas Biomédica, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Economia Doméstica, Eletrônica, Eletrotécnica, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Materiais e Metalúrgica e Química. 

Com 345 equipes finalistas, os projetos concorrem ao Prêmio Votação Popular até 04 de abril. Para votar, os interessados podem clicar no link de cada projeto: https://portal.ifrn.edu.br/campus/reitoria/noticias/ifrn-tem-onze-equipes-na-final-da-feira-brasileira-de-ciencia-e-engenharia

Febrace

Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos. Desde 2003, a FEBRACE tem descoberto novos talentos e gerado oportunidades. Sua história é composta por alunos, professores, pais e escolas que juntos mostram à sociedade brasileira que aprendem a aprender, que podem querer e que podem fazer. O evento, realizado desde 2003, acontece online pela primeira vez: em virtude da pandemia do Covid-19, a organização cancelou as atividades presenciais, que aconteceriam de 16 a 20 de março.

Entre os objetivos do evento, a Febrace busca estimular novas vocações em Ciências e Engenharia através do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores ao mesmo tempo em que tenta aproximar as escolas públicas e privadas das universidades, criando oportunidades de interação entre os estudantes e professores destas comunidades acadêmicas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias