Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Julho de 2019

Google Tradutor já faz tradução instantânea com a câmera em mais de 100 idiomas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A ferramenta de tradução via câmera do Google Tradutor acaba de ser aprimorada para suportar novos idiomas. A companhia anunciou ontem (10) que o recurso agora é capaz de traduzir mais de 100 línguas diferentes, resultando em inúmeras combinações. Foram 60 novos idiomas que entraram para a lista do recurso de tradução pela câmera.

Outra novidade anunciada pela empresa é que, pela primeira vez, o Google Tradutor começa a incorporar traduções de máquina neural (NMT) na sua câmera instantânea. A tecnologia, que já é usada na ferramenta Lens, será capaz de reduzir erros de tradução em cerca de 55% a 85% dos pares de idiomas utilizados. Este recurso pode ser usado offline, mas se mostra mais preciso quando está conectado.

Junto com a chegada dos novos idiomas, o Google Tradutor corrigiu um erro, reportado por alguns usuários, em que o texto traduzido aparecia piscando na tela do smartphone. A interface da câmera também passou por uma reformulação.

O Google Tradutor ainda faz traduções por texto, voz ou manuscrito, mas nem todo idioma, no entanto, conta com suporte para todos os estilos de traduções. Felizmente, a Google conta com uma lista completa no próprio site oficial do serviço mostrando as combinações possíveis. As novidades começam a ser lançadas hoje apenas para cerca de 1% dos usuários, sendo disponibilizado nas próximas semanas para todo o restante.

Fonte: Portal Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/apps/google-tradutor-ja-faz-traducao-instantanea-com-a-camera-em-mais-de-100-idiomas-143765/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias