Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Julho de 2019

Google terá aba de notícias repaginada para destacar veículos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Google anunciou uma mudança para a aba de notícias para a versão de navegador do Google. A ferramenta ganhará um novo visual que diminui a quantidade de informação em tela, mas dá mais destaque para veículos e melhora a organização dos artigos, aponta a companhia.

O anúncio foi feito em tweet publicado na conta oficial da própria companhia: “Nas próximas semanas, vamos lançar o redesign da aba Notícias nas buscas no computador. O formato novo destaca ainda mais os veículos e organiza os artigos com mais clareza para ajudar você a encontrar as notícias que quer”.

A aba Notícias aparece abaixo da barra de buscas e coloca as notícias com prévias ao lado de uma pequena foto. A proposta da empresa é adequar tais informações em cartões, como já acontece em outras abas.

A Google tem trabalhado para tornar o seu mecanismo de buscas mais relevante em termos de notícia. Isso porque a plataforma, assim como outras redes sociais, tem se tornado espaço para disseminação das chamadas fake news.

Por conta disso, a empresa também tem anunciado parcerias para dar mais destaque a sites verificados, além de trabalhar com organizações de checagem de fatos. A Google também deve lançar mais modificações sobre notícias nos próximos meses.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/internet/google-tera-aba-de-noticias-repaginada-para-destacar-veiculos-143919/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias