Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Novembro de 2021

Google Maps vai auxiliar nas compras da Black Friday e Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com a aproximação das festas de fim de ano e datas comerciais como a Black Friday, a expectativa é de que o movimento nas ruas seja maior do que em 2020, devido à suspensão das restrições provocadas pela pandemia. Pensando em ajudar quem vai às compras, o Google Maps lançou várias novidades nesta terça-feira (16).

A ferramenta “Area Busyness” é uma delas. O recurso dá ao usuário a chance de verificar, em tempo real, quais bairros ou áreas têm maior movimento, auxiliando quem quer fugir das multidões e também os interessados em descobrir locais mais animados.

Descubra os lugares mais e menos movimentados no Google Maps.

Para informações mais detalhadas, basta tocar em um bairro e conferir o movimento em diferentes horários, junto com as lojas, restaurantes e outros locais de lazer disponíveis. Conforme a Google, a função está sendo lançada globalmente para Android e iOS.

Em dúvida sobre quais lojas funcionam em um determinado shopping ou aeroporto, para garantir o presente natalino de última hora? Outra novidade é a expansão da guia "Diretório" globalmente, trazendo informações sobre os tipos de lojas disponíveis em um prédio, horário de funcionamento etc.

Ferramentas exclusivas para os Estados Unidos

Algumas das novas funções são exclusivas para o mercado americano, como a “Retirada com o Google Maps”. Já disponível em 30 estados, ela permite realizar pedidos em lojas, rastrear o status da compra e efetuar a retirada em menos de cinco minutos após chegar ao estabelecimento.

O app permite retirar compras nos EUA.

Outra novidade lançada nos EUA é a exibição das faixas de preços de restaurantes, com base nos detalhes fornecidos pelos usuários, ajudando as pessoas a encontrar um lugar mais barato para celebrar com os amigos.

As informações sobre restaurantes ficaram mais completas.

Também será possível visualizar comentários mais detalhados sobre os restaurantes, dizendo se ele tem mesas ao ar livre e realiza entregas, por exemplo.

Fonte: Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/internet/228823-google-maps-auxiliar-compras-black-friday-natal.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias