Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

28 de Janeiro de 2020

Google destaca personalidades negras “mais buscadas” em sua plataforma de pesquisa

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Nos Estados Unidos, fevereiro é conhecido como Mês da História Negra, que ressalta a contribuição dos negros para a formação política e cultural do país. Além de EUA e Canadá, a data também é celebrada em outros países como Irlanda e Reino Unido, embora não oficialmente.

Como um “esquenta” para fevereiro, o Google lançou um projeto especial chamado “The Most Searched”, no qual apresenta alguns de seus dados de pesquisa – dos últimos 15 anos – para mostrar as personalidades negras mais buscadas pelo público na plataforma de pesquisa.

Na página do projeto, a empresa explica a metodologia utilizada e disponibiliza links que trazem mais informações sobre as pessoas e os movimentos apresentados como destaque.

Os títulos de “mais pesquisado” foram atribuídos por categorias como “ginasta” (Simone Biles), “atleta” (LeBron James), “movimento” (Movimento dos Direitos Civis), entre outros. Os resultados são de acordo com a Google Trends, desde 1º de janeiro de 2004.

O vídeo do projeto começa destacando a apresentação de Beyoncé no Coachella 2018 – a performance mais pesquisada na história do Google – e mostra então outros destaques como PrinceRuPaul, Misty Copeland, John Legend, o famoso discurso de Martin Luther King Jr., a biografia de Malcolm X, entre outras figuras e momentos importantes.

No site do projeto, o Google também reitera sua promessa de investir US$ 25 milhões para ajudar a criar oportunidades de carreira para estudantes negros e latinos.

Fonte: B9, disponível em: https://www.b9.com.br/120431/google-destaca-personalidades-negras-mais-buscadas-em-sua-plataforma-de-pesquisa/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias