Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

14 de Agosto de 2019

FIERN inaugura biblioteca em Pau dos Ferros

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O município de Pau dos Ferros, localizada na região Oeste Potiguar, é a 31ª cidade do Rio Grande do Norte a receber uma unidade da Indústria do Conhecimento, instalada pelo Serviço Social da Indústria (SESI/RN). A solenidade de inauguração, realizada nesta terça-feira, dia 13, reuniu o presidente da FIERN e do Conselho Regional do SESI/RN, Amaro Sales de Araújo, do diretor de operações do SESI-RN, Gontran Azevedo, e do prefeito da cidade, Leonardo Nunes Rêgo, além de autoridades políticas e gestores.

O presidente da FIERN Amaro Sales enfatizou a expansão do projeto, presente em outras trinta cidades, enquanto espaço de vivência e estímulo ao conhecimento, educação e cultura. “Entregamos a nossa trigésima primeira unidade da indústria do conhecimento com imensa satisfação de fomentar o conhecimento. Atingimos mais de 1,5 milhão de norte-rio-grandenses, em dez anos de projeto. Espero que possamos, ainda, inaugurar muitas outras, nesses próximos quatro anos. E que a população use o equipamento para contribuir com o crescimento do estado”, enfatizou ele.

A Biblioteca tem o nome de “Professora Maria Auxiliadora Bessa” em homenagem a cidadã ilustre da cidade que dedicou a vida à educação. Na ocasião, também foi inaugurada a Praça “Professora Zefinha Fernandes”, que integra o espaço onde a unidade está localizada, na Avenida da Independência, Centro.

As bibliotecas “SESI Indústria do Conhecimento” são espaços multimídia instalados em municípios ou indústrias, dispondo de materiais educativos, dvdteca, laboratório de informática. O acervo de livros busca abranger a literatura, contemplando a infantil, a infantojuvenil, a brasileira e a estrangeira, além de materiais de referência, como dicionários, atlas, livros didáticos e terminais de computador com acesso à internet para pesquisa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias