Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Março de 2019

Evento irá discutir inovação e startups no RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com o objetivo de fortalecer o network da inovação em Mossoró, hoje, segunda-feira (11), uma equipe do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI), da FIERN, estará na cidade para divulgar editais de inovação para startups e discutir o cenário da inovação no Rio Grande do Norte.

O evento é coordenado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e será realizado no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFERSA (PROPPG/UFERSA).

A programação tem início às 19h, com mesa-redonda com o tema “O Cenário da Inovação e das Startups no Rio Grande do Norte”, coordenada pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, Prof. Dr. José Rodolfo Lopes de Paiva Cavalcanti.

Durante o evento também serão apresentadas as chamadas abertas na Categoria “C” (Empreendedorismo industrial) do Edital de Inovação para a Indústria, que tem como objetivo conectar médias e grandes empresas, e também investidores, a startups de base tecnológica, microempreendedor individual (MEI) ou micro e pequenas empresas (MPE).

As empresas de maior porte (instituições âncoras) apresentam desafios industriais para que as empresas menores desenvolvam soluções inovadoras, compartilhando os riscos financeiros e tecnológicos.

Atualmente existem 3 chamadas abertas:

-Chamada da ENEL – inscrições abertas até dia 29/3 com os desafios:  Acesso à água, Emissão de particulado e gestão de resíduos sólidos;
-Chamada da ENGIE – inscrições abertas até dia 29/3, com os temas: Inteligência Operacional/Monitoramento SLA, Análise de perfil e desagregação de carga, Saúde e Segurança do Trabalho em atividades descentralizadas;
-Chamada da TERNIUM – inscrições abertas até dia 15/3, com os temas: Eficiência Operacional, Mobilidade com Segurança e Sustentabilidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias