Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Junho de 2019

Estudo mundial de consumo de mídia e notícias aponta que brasileiro se informa pelo Whatsapp

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deu no Meio e Mensagem

Os dados do mais importante estudo sobre consumo de notícias do mundo, o Digital News Report, do Reuters Institute, publicado nesta terça-feira, 12, mostram que o brasileiro, mais do que nunca, é um “leitor de redes sociais”: 64% dos que têm acesso à internet se informam por meio delas. Se somarmos a isso a leitura de notícias online, o número chega a 87%. É mais do que a TV (73% se informam nesse meio) e infinitamente maior do que do meio impresso: apenas 27% ainda dizem ler notícias em papel (número que caiu praticamente pela metade nos últimos seis anos).

O brasileiro é o líder mundial em uso do WhatsApp para obter notícias: 53%, empatado tecnicamente com o Facebook (54%). Na média mundial, apenas 16% dizem usar o app para ver notícias. Além disso, a maioria também diz compartilhar notícias nas redes ou por e-mail (58%). E, como WhatsApp é essencialmente um app mobile, os celulares são, de longe, o dispositivo mais usado para obter notícias (77%). Para se ter uma ideia da transformação, apenas 23% usavam seu celular para se informar há cinco anos.

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2019/06/12/brasileiro-se-informa-pelo-facebook-e-whatsapp.html?adtagid=&utm_term=A+reinvencao+do+CCO+na+era+das+holdings&utm_campaign=Meio+%26+Mensagem+News&utm_source=e-goi&utm_medium=email

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias