Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

21 de Dezembro de 2018

Estudante potiguar recebe medalha de ouro em Olimpíada regional de Química

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Pela primeira vez, um estudante do Rio Grande do Norte conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Norte-Nordeste de Química. Pedro Saraiva, 16 anos, é aluno do Colégio Nossa Senhora das Neves, e já tem um histórico de conquistas em olimpíadas de conhecimento. Só este ano o potiguar foi medalhista nas Olimpíadas de Matemática, Astronomia e Astronáutica e medalha de ouro estadual na Olimpíada de Ciência.

Para chegar à etapa regional, ele passou por uma seleção interna na escola e venceu a estadual. Além do título Norte-Nordeste, o estudante também recebeu uma menção honrosa na fase nacional. Segundo Pedro, a conquista é fruto de um esforço constante para aprender além da sala de aula. “Estou muito feliz em representar o meu estado e mostrar que aqui também temos capacidade de conquistar essas medalhas”.

Para o professor Robson Alves, que ensina química no Colégio Nossa Senhora das Neves, a conquista dessa medalha é importante para o Estado por destacar alunos na disciplina e incentivar o estudo. Para despertar o interesse dos alunos, a escola investe. “Temos aulas de aprofundamento que acontecem em horários específicos, sempre fora da rotina de aulas diárias do aluno”, explica. Quando há uma conquista como essa, o sentimento é de satisfação. “É sempre um orgulho ver meus alunos alcançando seus objetivos”, declara.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias