Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

27 de Agosto de 2019

Espaço projetado por alunos de Natal recebe apoio do Criança Esperança

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O projeto arquitetônico da sala multifuncional do Centro Educacional Dom Bosco (CEDB) na Zona Norte, realizado por alunos do projeto de extensão ‘Recriando Espaços’ da Faculdade Estácio Natal – unidade Zona Norte, vai receber apoio do Criança Esperança. A campanha da Rede Globo, realizada em parceria com a Unesco, apoia ações sociais voltadas para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

A reestruturação da sala multifuncional foi idealizada pelos alunos de Arquitetura e Urbanismo no segundo semestre de 2018. O projeto arquitetônico criado por eles faz parte da vertente de extensão ‘Recriando Espaços’, que tem como objetivo proporcionar atividades práticas para os futuros arquitetos, favorecendo vivências reais da profissão e estreitamento de laços com a comunidade local.

“Essa foi uma parceria onde os alunos do projeto de extensão ‘Recriando Espaços’ puderam desenvolver sua prática acadêmica junto a essa instituição social que faz um trabalho tão valoroso em prol dessas crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. E é com muita satisfação que nós recebemos a notícia que o projeto de reestruturação da sala conta com o apoio do Criança Esperança para a sua execução”, comemora Celieny Guedes, professora e coordenadora do projeto.

Após a entrega do projeto da reforma, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA foi em busca de recursos para custear a obra proposta pelos futuros arquitetos. Amparado pelo Criança Esperança, o Centro terá a sala multifuncional toda reestruturada, além da aquisição de brinquedos, livros e equipamentos para as atividades que serão desenvolvidas no local.

O Centro Educacional Dom Bosco contribui para a promoção do desenvolvimento humano e social de crianças, adolescentes e jovens vulneráveis, por meio de atividades desenvolvidas na sala multifuncional, que conta com estrutura para atendimento psicopedagógico, brinquedoteca e biblioteca. O projeto inclui oficina de música, educação musical com a formação de banda musical, banda marcial e de percussão alternativa, atividades de leitura, música, esporte, cultura, arte, lazer, reforço escolar e qualificação profissional, além de acompanhamento psicopedagógico.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias