Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Julho de 2019

Escola Técnica de Saúde do RN abre processo seletivo para docentes

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Centro de Formação de Pessoal para os Serviços da Saúde Dr. Manoel da Costa Souza – Cefope – Escola Técnica do SUS/RN realiza, no período de 15 a 22 de julho, as inscrições para o processo seletivo simplificado nº 001/2019, para formação de banco de profissionais para atuarem como docentes dos cursos oferecidos, com a finalidade de atender, quando convocados, às demandas da escola.

Os aprovados ministrarão aulas em cursos relacionados às seguintes áreas/eixos: Atenção à Saúde, Gestão em Saúde, Informação em Saúde, Saúde Coletiva, Segurança do Paciente e Vigilância em Saúde. A carga horária semanal de cada curso será de até 20 horas, distribuída entre os dias de segunda-feira e sexta-feira, nos turnos matutino, vespertino ou noturno. Cada hora/aula terá duração de 60 minutos. Os cursos ofertados contemplam todas as oito regiões de saúde do RN, de acordo com as pactuações e especificidades de cada região.

A primeira etapa do processo seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na análise de currículo resumido por parte da Comissão de Seleção, que verificará o atendimento às exigências definidas no edital. Apenas serão considerados itens efetivamente comprovados e pertinentes às áreas de atuação pretendidas.

Nesta etapa também será analisada a carta de intenção apresentada pelo candidato, que será utilizada como critério de desempate desse processo seletivo. O resultado da análise curricular será publicado no site do CEFOPE – http://www.cefope.rn.gov.br.  A segunda etapa consistirá numa entrevista, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 16 de agosto deste ano.

O trabalho desenvolvido pelo docente para ministrar aulas no CEFOPE/ETSUS/RN, não caracteriza vínculo empregatício, tratando-se de uma atividade de caráter eventual remunerada por meio de Gratificação de Incentivo à Atividade de Instrutor, nos moldes descritos na Lei Complementar nº 451, de 27 de dezembro de 2010.

Os candidatos selecionados serão convocados para integrar o banco de profissionais para docência na Escola Técnica do SUS – RN, podendo ser remunerados em até R$ 60,00 (sessenta reais) por hora/aula ministrada, em conformidade com as cargas horárias dos componentes curriculares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias